Curso Online Marketing e Comunicação | Centro de Estudos e Formação

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    240

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    68

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    80

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.2 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    1.022

O que aprenderei?
O marketing de relacionamento
O plano de marketing
As fases do plano de marketing
Os quatro compostos de marketing
As vantagens de se investir em comunicação e marketing
Os principais tipos de marketing.

Marketing e Comunicação

Uma boa gestão de Marketing pode ser a divisora de águas entre uma campanha ineficaz e uma campanha de sucesso. Por isso, é interessante que os profissionais envolvidos nas ações contem com os conhecimentos de um bom curso de Comunicação e Marketing. Aqui no Centro de Estudos e Formação, você tem a disposição excelentes cursos online na área, como é o caso do curso online Marketing e Comunicação.

Nosso curso é indicado para profissionais experientes, aqueles que estão iniciando suas atividades no segmento, estudantes de Comunicação e qualquer outro interessado em dominar as técnicas de Marketing e Comunicação. Que tal iniciar hoje mesmo sua qualificação profissional na área? Conheça nosso curso em detalhes, desvende as possíveis áreas de atuação e entenda as vantagens de se tornar um inscrito do nosso portal.

O que você estudará no curso online Marketing e Comunicação

O conteúdo programático proposto pelo Centro de Estudos e Formação permite que o profissional ou interessado na área obtenha um panorama sobre a temática. Com tópicos aprofundados e muito bem trabalhados, o curso online Marketing e Comunicação traz conceitos, definições, processos e  benefícios de apostar em uma boa gestão de Marketing.

Poucos sabem, mas Comunicação e Marketing têm aspectos diferenciados, embora caminhem em conjunto. Ao longo dos estudos, você desvendará o que é Comunicação e seus tipos, como a comunicação empresarial, interpessoal e institucional. Além disso, discutiremos o que é Marketing, seus tipos e como implementá-lo dentro das empresas. Com essas abordagens, você já estará pronto para se aprofundar nas reflexões propostos pelos demais tópicos.

Você sabe o que é Marketing de Relacionamento? E Marketing Digital? Ambos os assuntos também pertencem ao curso de Comunicação e Marketing do nosso portal. Se você é antenado nas principais tendências, já deve ter ouvido falar sobre a importância do Marketing Digital para os negócios e novos negócios, além dos tradicionais. Em uma época na qual as redes sociais dominam as relações entre empresas e pessoas, o profissional deve dominar práticas como Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Personas e SEO, todas relacionadas ao Marketing Digital.

Para que as campanhas na área de Comunicação e Marketing alcancem o sucesso esperado, é preciso seguir um protocolo. Nele, estão inseridos os chamados 4Ps de Marketing, conhecidos também por Mix ou Composto de Marketing. Tratam-se de ferramentos indispensáveis a qualquer plano de Marketing. Preparado para desvendar tudo sobre produto, preço, praça e promoção, que são os 4 Ps? Inicie nosso curso e turbine seus conhecimentos. Nós lhe garantimos que este é um dos cursos online com certificado mais completos do país.

Áreas de atuação para profissionais de Comunicação e Marketing

Como profissional qualificado com um curso de Comunicação e Marketing, você pode exercer suas funções em duas vertentes diferentes: dentro da agência de publicidade ou no setor de uma empresa. Enquanto na agência as responsabilidades do departamento direcionam-se às criações de campanhas e lançamentos de produtos - visando conquistar o público-alvo -, nas empresas as atividades incluem ainda a gestão de todo o processo de vendas. Em âmbito geral, as funções relacionam-se ao eixo Vendas-Comunicação-Marketing.

Uma das grandes tendências da área para os próximos anos está no Marketing Digital. Os níveis de investimento esperados são altos, resultando em um setor promissor. O interessado que dominar as práticas relacionadas a otimização para os mecanismos de buscas, além de gerenciamento de blogs, sites e mídias sociais, certamente sairá na frente.

Quem prefere apostar no mercado tradicional, também tem a possibilidade de direcionar suas atividades emissoras de televisão e rádio ou produtoras de audiovisual. É certo que as oportunidades são menores do que no eixo digital, entretanto, ainda existem.

Profissionais que se interessam por trabalhar por conta própria, podem identificar boas oportunidades na área de consultoria em Comunicação e Marketing. Aqui, o papel principal é auxiliar pequenas e médias empresas em suas campanhas e ações, realizando a gestão de Marketing com foco nas estratégias e ferramentas mais eficazes para a obtenção dos melhores resultados.

Viu só como vale a pena se qualificar e manter-se atualizado com os excelentes cursos online com certificado do nosso portal?

Conquiste sua certificação e atue com Gestão de Marketing

Sabemos que a certificação dos conhecimentos adquirido nos cursos online é valiosa. Pensando nisso, o Centro de Estudos e Formação preparou um processo totalmente personalizado para você. Aqui em nosso portal, você é quem decide se irá ou não realizar a certificação. Caso opte pelo documento, será submetido a uma avaliação para atestar seus conhecimentos. O conteúdo da avaliação é proporcional a carga horária desejada.

Ao realizar o exame, composto por questões de verdadeiro ou falso, é preciso obter um rendimento superior aos 70%. Caso não conquiste na primeira tentativa, não se preocupe, pois há mais 4 chances! Sendo aprovado na avaliação, você se torna apto a receber a certificação: basta investir na taxa de avaliação, que é proporcional a carga horária escolhida (entre 5h e 420 horas) e cumprir o período mínimo de estudos. Para informações adicionais, consulte as condições de contratação.

Diferenciais do nosso portal para profissionais de Comunicação e Marketing

Agora que você já sabe que o curso online Marketing e Comunicação do Centro de Estudos e Formação pode agregar muito valor ao seu currículo, é o momento de conhecer os diferenciais do nosso portal - que, particularmente, são muitos.

Diferente do que ocorre em outras instituições, aqui você investe somente R$ 99,70 e tem acesso aos mais de 1.300 cursos online do Pacote Master, pelo período de 1 ano. Vale lembrar que muitas instituições chegam a cobrar até R$400 por apenas um curso. Além disso, tem a disposição os melhores materiais de estudo: são links, vídeos e artigos selecionados por um departamento pedagógico exclusivo.

E ainda tem mais. Pensando na sua experiência enquanto usuário, oferecemos um AVA (ambiente virtual de aprendizagem moderno e intuitivo que pode ser acessado por dispositivos móveis, 24 horas ao dia, 7 dias por semana. Muito bom, não é mesmo?

Inscreva-se hoje mesmo e comece a trilhar uma jornada de sucesso. Comprove, na prática, porque o Centro de Estudos e Formação é referência em cursos online com certificado. Junte-se a nós e bons estudos.

Objetivos

Discutir o marketing e a comunicação, para compreendermos como ambos estão interligados, uma vez que um marketing produtivo depende de uma comunicação eficaz.

Área de aplicação

O Curso Online Marketing e Comunicação é direcionado aos profissionais da área de marketing e comunicação e àqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Centro de Estudos e Formação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

Comunicação e Marketing são profissões que andam lado a lado, mas que tem objetivos diferentes. A comunicação define como o produto ou serviço será anunciado e vendido ao público. O marketing é responsável pela venda do produto e serviço.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Funciona seguindo algumas etapas: 1. Identificação do público - alvo. 2. Definir os objetivos da comunicação. 3. Projetar a mensagem. 4. Selecionar os canais de comunicação. 5. Medir o sucesso da campanha, seus resultados.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

No desenvolvimento de uma comunicação coesa e eficiente que evite mal entendidos, que possam atrapalhar as vendas dos produtos e serviços e garanta a credibilidade da empresa junto a seus clientes.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

É um conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa, para agregar valor à sua marca e consolidar a imagem da instituição junto a um determinado grupo de pessoas ou a toda sociedade.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

1-Telemarketing para vendas, campanhas, obter opinião do cliente,etc. 2 - E-mail Marketing Direto para comunicação com consumidores via e-mail. 3 - Mala direta para envio de material publicitário direto à pessoa. 4 - Marketing de catálogo com envio do material impresso ou online com o portfólio dos produtos da empresa.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

São os canais de comunicação utilizados para transmitir uma mensagem publicitaria da marca, do produto ou serviço oferecido pela empresa.Exemplos: telefone celular, televisão, internet, etc.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O curso de comunicação e marketing visa preparar profissionais para executar atividdes de planejamento, criação, implementação e fiscalização de estratégias de marketing para empresas tanto no meio físico quanto digital, além de melhorar as habilidades de publicidade e propaganda. Serão estudados conceitos de mídias, marketing, tipos de campanhas, público-alvo, aspectos da comunicação e muito mais.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Centro de Estudos e Formação:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Centro de Estudos e Formação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.300 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Centro de Estudos e Formação.

calculator_div.blade
Calculadora da economia
Investimento de matrícula R$ 99,70 Acesso a mais de 1.200 cursos durante 1 ano
Carga horária desejada 420h
Mova para escolher

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login