Curso Online Plano de Marketing | Centro de Estudos e Formação
-
Alunos estudando este
curso no momento201
-
Pessoas nesta
página agora30
-
Certificados liberados
deste curso hoje67
-
Avaliação média
desse curso5.0 em 5
-
Já fizeram
este curso548
O marketing é responsável por estudar a mercadologia e desenvolver processos de comunicação, com o objetivo de entregar ofertas com valor para os consumidores ou clientes. Para isso, utiliza-se de técnicas específicas, segmentação de mercado, estudo de público alvo, composto de marketing e muito mais.
Engana-se aqueles que pensam que marketing é sinônimo apenas de venda, pelo contrário, envolve tudo aquilo relacionado, desde logística, diferenciais de produto/serviço, pós venda etc, e é justamente isso que ensinamos no Curso Online Plano de Marketing. A atuação do profissional de marketing é vasta e a busca pelo serviço cresce a cada dia, ainda mais com o marketing digital.
Dentre as atividades desse profissional está a criação do plano de marketing, documento com detalhes por escrito referentes às estratégias, definições, cronograma, custos e demais fatores importantes para que o cliente atinja os objetivos almejados, seja a consolidação de uma marca, aumento das vendas de um produto, fidelização de clientes, credibilidade, entre outros.
Pensando nesse crescimento do setor e a alta exigência das marcas quanto a criação do plano, o Centro de Estudos e Formação criou o Curso Online Plano de Marketing, focado em ensinar ao estudante de forma prática, objetiva e eficiente como comprovar conhecimentos com perfeição na área de comunicação, abrangendo desde a parte introdutória como os fundamentos do marketing, organização e conceitos até a parte avançada de retenção de clientes através de estratégias de relacionamento.
Trata-se de um curso completo, avaliado com 5 estrelas pelos alunos e excelente opção para quem busca se capacitar, atualizar ou dar os primeiros passos rumo à profissão e, com isso, decidir se realmente deseja trabalhar dentro da área de marketing.
O que você irá estudar?
O curso plano de marketing é objetivo e completo, por isso, já nos primeiros módulos o aluno aprende sobre os fundamentos, organização e ciclos de planejamento para começar a rascunhar as estratégias de marketing para cada cliente/empresa.
Depois de compreendida a fase inicial envolvendo o marketing o aluno passa a estudar sobre instrumentos mercadológicos, definições (público alvo, posicionamento de mercado, objetivos, metas etc) e se prepara para adentrar na parte de implementação do plano de marketing.
Ao chegar neste momento o aluno já aprendeu os fatores que influenciam no marketing de uma empresa, como é o caso do composto de marketing, e ao mesmo tempo os aspectos necessários para desenvolver o seu próprio plano de marketing personalizado para cada situação a ser enfrentada no dia a dia pelo profissional.
Ao final, nos últimos 5 módulos, você aprenderá a implementar, avaliar e fazer o controle das suas estratégias de marketing utilizadas e todos os processos elencados no plano. Para ter certeza de um bom desempenho no mercado de trabalho, o aluno do Centro de Estudos e Formação tem dois módulos incríveis e especiais, estamos falando do estudo de mercado globalizado e o marketing de relacionamento com o cliente.
O marketing de relacionamento influencia em tudo, desde o composto de marketing até conquistar um público fiel e manter os lucros mínimos almejados, já que permite a recorrência de clientes. Importante mencionar, estudos apontam que vender um produto/serviço para quem já é cliente é 3x mais barato que conseguir outro comprador não conhecedor da marca/empresa.
Gostou do conteúdo programático? Nossa equipe pedagógica criou analisando o que você realmente precisa para ampliar conhecimentos para o mercado de trabalho ou para promover seu próprio negócio.
Áreas de atuação
Poucos sabem, mas o profissional de marketing não é responsável apenas por “auxiliar na quantidade de vendas” de uma empresa, pelo contrário, ele faz a definição de público alvo, estuda o mercado, cria estratégias de marketing, faz estudo de preços, diferenciais competitivos, marketing de relacionamento e muito mais, conforme aprenderá através de nossos cursos online.
Hoje, o profissional de marketing com bons conhecimentos e que sabe elaborar um plano eficiente pode atuar com:
- Empresas internacionais investidoras no Brasil;
- Própria empresa;
- Microempresários, categoria que tem crescido muito;
- Marketing político, ainda mais na época de eleição;
- Como freelance, por exemplo, executando o plano de marketing por um valor previamente fixado;
- Marketing pessoal;
- Marketing digital.
Há uma grande variedade de opções de atuação para o profissional que se especializa na área, por isso a importância de um bom Curso Online Plano de Marketing para estar preparado e alavancar a sua carreira.
Avaliação e certificação
No Centro de Estudos e Formação trabalhamos com cursos online com certificado para que o aluno tenha a opção de obtê-lo e comprovar aos seus clientes ou demais necessidades que realmente é um expert na área, bem como, que tem a devida capacidade para criar um plano de marketing incrível e com foco em resultados.
Para conseguir o certificado o aluno deve realizar um dos cursos online da plataforma e se submeter a avaliação, a qual consiste em uma prova de Verdadeiro ou Falso, exigindo-se um mínimo de 70% de acerto.
O estudante pode escolher a carga horária entre 5 e 420 horas, constante no certificado, sendo a quantidade de questões da avaliação proporcional ao número de horas escolhidas.Cumprido o período mínimo de estudos para a carga horária o aluno está apto a conquistar o certificado. Consulte as condições junto ao Centro de Estudos e Formação.
Obtenha agora a sua certificação ao fazer o Curso Plano de Marketing.
Diferenciais
O Centro de Estudos e Formações é um portal de cursos online com certificado que busca possibilitar o conhecimento para todos, por isso o preço é o primeiro diferencial frente aos concorrentes.
Por um investimento de apenas R$ 99,70 ao ano, o aluno adere ao Pacote Master e tem acesso aos mais de 1.300 cursos online com conteúdo programático desenvolvido pelo nosso departamento pedagógico exclusivo.
Além da vasta variedade de cursos, preocupamo-nos com a credibilidade e confiabilidade, por isso temos orgulho em ser um dos canais de cursos a distância mais populares, são mais de 120 mil alunos que estudaram conosco.
Isso se dá pela qualidade que empregamos tanto nos cursos, materiais quanto na própria tecnologia da plataforma. Através do portal você pode fazer os cursos online com certificado através do computador (desktop) ou dispositivos móveis, de qualquer lugar do mundo, você apenas precisa de uma conexão com internet.
Quer começar seu Curso Plano de Marketing? Inscreva-se agora mesmo e faça parte deste incrível portal com milhares de alunos.
Objetivos
• Apresentar os fundamentos do marketing.
• Discutir o plano de marketing.
• Refletir sobre o planejamento e organização de marketing.
• Apresentar o clico do planejamento de marketing.
• Refletir sobre os objetivos e estratégias do plano de marketing.
• Apresentar os principais instrumentos mercadológicos.
• Apresentar a segmentação.
• Apresentar o posicionamento.
• Apresentar o planejamento executivo.
• Abordar a análise de ambiente.
• Apresentar a definição do público-alvo.
• Apresentar a definição do posicionamento de mercado.
• Apresentar definição de objetivos e metas.
• Apresentar a definição das estratégias de marketing.
• Discutir a implementação do plano de marketing.
• Refletir sobre avaliação e controle de marketing.
• Abordar a gestão de produto e formação de preço.
• Abordar o mercado globalizado e o marketing.
• Discutir sobre a definição de marketing de relacionamento com o cliente.
Área de aplicação
O Curso Online Plano de Marketing é direcionado para aqueles que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, como também para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.
Pré-requisitos acadêmicos
Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.
Pré-requisitos técnicos
Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:
- Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
- Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
- Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
- Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
- Computador com pelo menos 1Gb de memória.
O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.
O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.
Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.
Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.
Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.
Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.
Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.
Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Centro de Estudos e Formação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.
Plano de marketing é um documento que detalha as ações a serem realizadas para cumprir os objetivos de marketing de uma empresa em um determinado período de tempo, normalmente entre um e cinco anos. Pode ser voltado para uma marca, produto ou serviço, geralmente a finalidade está relacionada a vendas, fidelização ou conquista de mercado.
O Plano de Marketing serve para que a empresa possa identificar suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades de mercado.Também é uma importante ferramenta para estabelecer ações a serem realizadas e os resultados almejados.
Planejamento estratégico de marketing é o processo de elaboração dos objetivos da empresa e as respectivas ações a serem executadas para o cumprimento dessas metas, levando em conta a os pontos fortes e fracos da empresa, bem como o mercado no qual ela atua.
O sumário executivo é uma espécie de resumo do plano de marketing que indica os pontos mais importantes, são eles: principais características da empresa, objetivos, metas e ações a serem executadas.
Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Centro de Estudos e Formação:
Cursos EAD
Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Centro de Estudos e Formação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.300 cursos online disponibilizados.
Material de estudos
O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.
Processo avaliativo e certificados
Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.
Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Centro de Estudos e Formação.