Curso Online Marketing de Relacionamento | Centro de Estudos e Formação

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    210

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    44

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    70

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.5 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    202

O que aprenderei?
O que é marketing de relacionamento
Os principais conceitos sobre o marketing de relacionamento
A aplicar o marketing de relacionamento
A importância de se manter um bom relacionamento com o cliente
A segmentação do mercado e a avaliação de relacionamento
As estratégias de relacionamento.

Marketing de Relacionamento

Você sabe o que é marketing de relacionamento e como seus conceitos impactam na relação entre empresas e clientes? Por que esse segmento está cada vez mais popular em muitos artigos, palestras, aulas e cursos online? Bom, se você ainda não conhece toda a sua força, recomendamos que conheça melhor tudo que esse nicho destaca.

O marketing de relacionamento com cliente é formado por uma série de demandas que visam criar e manter um vínculo positivo com os consumidores, de modo que se tornem fiéis a marca e não a abandonem – ou seja, que se torne uma prioridade nas compras e que a relação mantenha-se cada vez mais forte.

Hoje em dia o mundo corporativo não se prende apenas ao fato de vender produtos. É preciso ir além, buscando boas estratégias que tragam valor à empresa, consolide seu posicionamento no mercado e angarie muitos admiradores satisfeitos. As ações de marketing de relacionamento servem para essas e demais atividades e podem fazer a diferença em qualquer negócio.

E, para aprender tudo sobre essa pauta, basta se dedicar a uma boa opção de qualificação, como o Curso Online Marketing de Relacionamento, do Centro de Estudos e Formação. Preparamos esta capacitação para lhe mostrar tudo sobre esse ramo, como surgiu, qual a importância atualmente, entre muitos outros conceitos essenciais.

O que você vai estudar

Ao iniciar o Curso Online Marketing de Relacionamento você tem contato com um vasto conteúdo dividido em módulos. Nossa equipe pedagógica competente e dedicada selecionou materiais das melhores fontes para esclarecer todas as suas questões sobre esse segmento que está em alta no mercado.

A primeira parte destaca o que é marketing de relacionamento, sua definição e importância, pois ele é necessário às empresas que valorizam, cada vez mais, seus consumidores. Além disso, entenda também quais são seus objetivos e alguns aspectos fundamentais que definem essa área.

Outro módulo discute as ações de marketing de relacionamento, com os quatro compostos principais do campo (preço, produto, praça, promoção), técnicas de segmentação e artifícios para avaliação dessa interação frequente entre empresa e cliente, que, atualmente, já é tratado especificamente como persona.

As estratégias de marketing de relacionamento no mercado também são abordadas em nosso curso. Em cada tópico você terá contato com conceitos ligados à identificação do público, aos canais de atendimento, ao mercado organizacional e à função da Gestão de Relacionamento com o Cliente, conhecida popularmente como CRM.

Mais do que saber quais são as melhores ações de marketing de relacionamento e demais detalhes dessa pauta, compreenda como a tecnologia impacta esse cenário, quais são as aplicações mais utilizadas, os sistemas que vale a pena implementar e aqueles que já estão arcaicos.

Com tanto conteúdo excelente, esse é reconhecido como um dos grandes cursos online do mercado, a alternativa perfeita para mostrar a você o que é marketing de relacionamento e tudo o que permeia essa área abrangente e necessária para múltiplas organizações.

Áreas de atuação

Profissionais da área de comunicação e marketing podem aproveitar esse curso para se especializar nesse segmento e aplicar os conhecimentos em serviços para muitas corporações. Se você já é formado nesses ramos, é importante considerar o Curso Online Marketing de Relacionamento para se qualificar, dar um plus na sua formação e conquistar um bom cargo.

Quem se interessa em fazer carreira nesses campos também devem recorrer ao nosso curso para se capacitar. Iniciantes e acadêmicos podem tirar todas as suas dúvidas e investir de vez no marketing de relacionamento com o cliente e seus conceitos. Como já dissemos, muitas empresas estão interessadas em profissionais do segmento para realizar um ótimo trabalho e alcançar bons resultados.

Compreender o que é marketing de relacionamento e conhecer suas ações também é interessante para quem atua na área administrativa e comercial das empresas, para que entendam o verdadeiro valor dos clientes e como devem agir para torná-los potenciais admiradores – além de líderes de vários campos, empreendedores, etc.

Esse é um dos cursos online com certificado mais versáteis e democráticos que você encontrará sobre o assunto. Definitivamente, marketing de relacionamento é uma pauta que ganhará um status cada vez maior e, quem estiver por dentro de seus quesitos, com certeza será muito disputado pelo mercado.

Avaliação e certificação

O Centro de Estudos e Formação oferece aos alunos os melhores cursos online com certificado do mercado. Além de conhecer as melhores ações de marketing de relacionamento detalhadamente, que tal contar com um diploma ao final do curso? Você pode utilizar esse documento em múltiplos propósitos, desde em processos de prova de títulos em concursos (caso conste no edital) até como atividades complementares da graduação, como aprimoramento do currículo, entre outras demandas.

A contratação é opcional. Após realizar sua matrícula no portal, inicie o curso de interesse e estude o tempo necessário para assimilar todo o conteúdo. Teste seus conhecimentos com os exercícios modulares e, quando estiver preparado, selecione a melhor carga horária (de 5 a 420 horas) e faça a avaliação final.

Você tem 5 chances para acertar 70% das questões de verdadeiro ou falso. Atingindo essa meta, você fica apto a conquistar a certificação - consulte condições de contratação. Os cursos online com certificado do nosso portal são aceitos em todo o território nacional. Após conquistar seu primeiro comprovante, não hesite em escolher outros títulos para continuar se aprimorando.

Diferenciais

Com mais de 1300 cursos online de 23 áreas do conhecimento, o Centro de Estudos e Formação é reconhecidamente um dos maiores portais EaD do país. Mais de 120 mil alunos já atestaram a qualidade de nossas capacitações.

Para ter acesso a todo esse conteúdo, basta investir uma taxa única de R$ 99,70. Esse valor deixa todos os cursos online do Pacote Master a sua disposição por um ano. Não cobramos mensalidades e valores exorbitantes.

Estude quando e onde quiser com total autonomia e segurança, acessando os cursos via computador, smartphones ou tablets conectados à internet. Todos os cursos são preparados por uma equipe pedagógica especializada, formulados com materiais dinâmicos e fáceis de assimilar.

Matricule-se já e não deixe de aproveitar essa proposta. Invista em sua carreira com o curso de marketing de relacionamento com o cliente e uma diversidade de temas impecáveis.

Objetivos

• Entender os conceitos básicos do marketing de relacionamento.
• Compreender, na prática, como aplicar o marketing de relacionamento em uma empresa.
• Conhecer as estratégias e os tipos de marketing de relacionamento no mercado.
• Descobrir excelentes técnicas de fidelização de clientes e formas de aprimorar o relacionamento de uma empresa com seus consumidores.
• Apresentar a segmentação de mercado e a avaliação do relacionamento.

Área de aplicação

O Curso Online Marketing de Relacionamento é indicado para estudantes e profissionais que atuam nos setores de marketing, vendas, comunicação, gestão, administração e outras áreas correlatas, além de ser indicado para empresários ou microempreendedores de qualquer ramo que desejam potencializar resultados e garantir reconhecimento e sucesso no mercado de trabalho.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Centro de Estudos e Formação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

Marketing de relacionamento são as ações tomadas pela empresa com o objetivo de criar e manter um bom relacionamento com os clientes, assim, a empresa oferece benefícios para garantir a fidelidade dos consumidores. É muito utilizado e diminui significativamente os custos devido ao aumento do ticket médio.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

São estratégias criadas para envolver e fidelizar o cliente com a marca ou produto da empresa. O foco principal é manter um relacionamento direto entre a empresa e os consumidores, transformando-os nos maiores divulgadores da empresa, marca, produto ou serviço.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O marketing de relacionamento serve para "transformar" os clientes em propagadores do produto ou da marca, manter um relacionamento duradouro entre cliente e empresa, aumentar o ticket médio de compra, reduzir os custos com aquisição de novos compradores e ao fim, trazer benefícios para os dois lados.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O marketing de relacionamento surgiu como uma ferramenta mercadológica, usada como forma de diminuir as dificuldades de se aplicar o marketing tradicional ao contexto atual do mundo dos negócios, marcado pela presença da tecnologia da informação e internet que tornaram a competição entre as empresas mais acirradas com o aumento do fluxo das informações.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Para dar início ao marketing de relacionamento é preciso construir um banco de dados com informações dos clientes e mantê-lo atualizado, depois desenvolver campanhas e programas de fidelização que devem ter como foco bonificar os consumidores com algo que seja relevante para eles e com isso manter um vínculo cliente/empresa.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Segundo Kotler, marketing de relacionamento é "a prática da construção de relações satisfatórias de longo prazo com partes-chave [...], para reter sua preferência e negócios a longo prazo" (1998,p.30)"

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O marketing de relacionamento pode ser aplicado em praticamente todos os nichos e empresas, já que tem como objetivo manter um bom relacionamento com o cliente para que este seja um divulgador da marca e volte a consumir os produtos/serviços disponibilizados.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Centro de Estudos e Formação:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Centro de Estudos e Formação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.300 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Centro de Estudos e Formação.

calculator_div.blade
Calculadora da economia
Investimento de matrícula R$ 99,70 Acesso a mais de 1.200 cursos durante 1 ano
Carga horária desejada 420h
Mova para escolher

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login