Curso Online Marketing | Centro de Estudos e Formação

  • Alunos estudando este
    curso no momento

    cursos online

    219

  • Pessoas nesta
    página agora

    cursos online

    39

  • Certificados liberados
    deste curso hoje

    cursos online

    73

  • Avaliação média
    desse curso

    cursos online

    4.7 em 5

  • Já fizeram
    este curso

    cursos online

    3.439

O que aprenderei?
A história do marketing
Os treze principais tipos de marketing
  A segmentação do mercado-alvo
  As variáveis mercadológicas
Os tipos de ações promocionais
A diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.

Marketing

Criar um relacionamento com cliente, aumentar as vendas, desenvolver diferenciais competitivos para a marca, agregar valor ao produto, essas são apenas algumas das ações que definem o que é marketing.

O marketing é abrangente e envolve dezenas de fatores e evolui com o passar do tempo. Décadas atrás sequer pensava-se nele como é hoje, e certamente, nos próximos anos, muito terá mudado.

Entender o que é marketing e como fazê-lo de forma eficiente é apenas uma parte da “equação”, você deve estar apto a criar estratégias focadas para cada objetivo e tipo de marketing, seja ele político, de conteúdo, endomarketing, social, cultura, entre outros.

Sabendo da dificuldade de encontrar conteúdos práticos e objetivos sobre o tema, o portal Centro de Estudos e Formação, através do seu departamento pedagógico exclusivo, criou o curso online de marketing, focando em ensinar ao aluno exatamente o que ele precisa para ser um profissional de sucesso e enfrentar as dificuldades do dia a dia, tudo com um material de alta qualidade.

O que você aprenderá com nosso material de marketing?

O curso é dividido em módulos. Você aprenderá a história do marketing, ou seja, o que é marketing e como ele foi mudando com o decorrer dos anos. Também falaremos sobre as tendências de estratégias utilizadas no marketing e o que esperar para o futuro como profissional da área.

No outro módulo do curso de marketing são ensinados os tipos, desde o estratégico, esportivo, social, cultural até o marketing pessoal. Ao final, você aprenderá 13 modalidades de marketing.

Algumas dicas de marketing são importantes para que o aluno domine perfeitamente a matéria e esteja apto a criar estratégias eficientes. Por isso, trataremos de 3 pontos:

  • Diferença entre marketing, propaganda e publicidade.

  • Noções e conhecimentos equivocados quanto ao marketing.

  • Marketing e qualidade: a importância de focar na qualidade das campanhas e buscar a assertividade.

No nosso curso, você aprenderá o funcionamento do marketing e dicas de marketing matadoras.

No nosso curso, você aprenderá sobre vendas e clientes, diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda, dentre outros assuntos. Achou que isso ficaria de fora do curso de marketing? Mas é claro que não! 

Você estudará também sobre marketing pessoal, para compreender melhor seu funcionamento e fazê-lo adequadamente.

Sendo assim, o estudante terá conhecimentos necessários para dar inicio ao marketing, criar um planejamento, escolher a modalidade ideal e aplicar as estratégias. Contudo, ainda não terminou!

O aluno também estudará a criação de valor das propostas de marketing, a segmentação de mercado e a orientação de produto (4 Ps do marketing).

Um dos defeitos encontrados em profissionais da área atualmente é a falta de habilidades quanto à orientação para vendas, ou seja, muitos ainda não conhecem as estratégias para promover a satisfação dos compradores. No nosso curso, você terá acesso a dicas de marketing que podem maximizar a taxa de fidelização dos clientes.

Através dos cursos online, abordamos tópicos importantíssimos. No curso de marketing discutiremos a rentabilidade e alocação de recursos em marketing e as variáveis mercadológicas, as quais impactam significativamente qualquer tipo de campanha, principalmente a de marketing pessoal.

Por fim, nos cursos online com certificado, o nosso aluno encontra materiais complementares à sua disposição.

Áreas de atuação em alta para profissionais do marketing

Ao se especializar com um curso de marketing você abre um leque de opções de trabalho, tanto como empregado, freelance ou para si próprio, cuidando da sua empresa. Vale lembrar também que através dos conhecimentos de marketing pessoal você pode melhorar a sua própria imagem, o que é muito importante.

Atualmente, as principais áreas de atuação em alta são: endomarketing, marketing pessoal, marketing político, marketing esportivo e marketing de relacionamento. As demais áreas podem ser boas opções, o que acontece é que as modalidades citadas estão com um crescimento acima da média.

Também, você pode trabalhar como professor, fornecer assessoria freelance e manter o bom e velho marketing tradicional, entrando em um setor de empresa e auxiliando na criação de estratégias gerais.

Conquiste seu certificado em marketing e se diferencie no mercado

Aqui no Centro de Estudos e Formação disponibilizamos cursos online com certificado, no qual o aluno tem a opção de escolher se deseja ou não obter o documento e qual a carga horaria, esta que pode ser entre 5 e 420 horas.

Inscrevendo-se no portal, o aluno escolhe um curso online para estudar, treinar os conhecimentos em exercícios modulares e, depois, definir a melhor carga horária para sua necessidade.

Após isso basta realizar a avaliação final, com perguntas no sistema verdadeiro ou falso, proporcionais a carga horária escolhida, bem como, cumprir com o período mínimo de horas exigidas de acordo com a carga horária escolhida.

A pontuação mínima exigida para a aprovação é de 70%, podendo o aluno tentar até 5 vezes. O período de prova é 20 minutos.

Mesmo não sendo obrigatório, é interessante que o aluno dê andamento ao pedido de certificado, pois pode ser utilizado para comprovar as habilidades aos clientes em uma entrevista de emprego, horas complementares em Instituição de Ensino, progressão de carreira, entre outras opções. Cumpriu todos os requisitos e quer se certificar? Veja as condições de contratação no portal.

Diferenciais do portal para quem deseja trabalhar na área de marketing

Um dos maiores diferenciais do Centro de Estudos e Formação é oferecer os todos os cursos online no Pacote Master por um investimento que cabe no bolso dos alunos. Hoje, você investe apenas R$ 99,70 ao ano e tem acesso por 12 meses aos mais de 1.300 cursos disponíveis.

Também, a credibilidade é confiabilidade dos nossos alunos é algo que nos enche de orgulho, afinal, já são mais de 120 mil estudantes.

Os cursos online com certificado são atualizados constantemente e o aluno tem a opção de sugerir novos temas que gostaria de ver na plataforma, os quais serão analisados pela equipe pedagógica e, se pertinentes, elaborados para integrar no portal.

O estudo é realizado através do nosso Ambiente virtual de Aprendizagem (AVA) interativo e adaptado para dispositivos móveis, com isso você pode assistir às aulas dos cursos online do seu smartphone e em qualquer lugar.

Outra excelente vantagem é a flexibilidade de horários, como a plataforma permanece online 24 horas por dia, 7 dias por semana, e o aluno não tem tempo para concluir o curso desejado, você pode estudar dentro dos seus horários sem se preocupar ou prejudicar outras atividades.

Gostou? Comece agora mesmo o curso online de marketing e se destaque. Inscreva-se, estamos aguardando você!

Objetivos

• Discutir o marketing.
• Apresentar a história do marketing.
• Apresentar os gurus e os grandes pensadores o marketing.
• Apresentar as noções equivocadas do marketing
• Apresentar os 4Ps do marketing.
• Apresentar os treze principais tipos de marketing.
• Discutir a criação de valor das propostas de marketing.
• Abordar a produção e o produto.
• Discutir a segmentação do mercado-alvo.
• Abordar as vendas e os clientes.
• Discutir a rentabilidade e a alocação de recursos.
• Apresentar as variáveis mercadológicas.
• Discutir a diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.
• Refletir sobre o planejamento e a execução de merchandising.
• Discutir a gestão e a operação de merchandising.
• Apresentar as vantagens do trabalho de promotores e demonstradores.
• Apresentar os tipos de ações promocionais.
• Abordar o merchandising aplicado ao marketing de relacionamento.

Área de aplicação

Este curso está voltado para profissionais da área de Marketing e demais interessados no assunto que queiram aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, obtendo uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

Pré-requisitos técnicos

Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:

  • Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
  • Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
  • Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
  • Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
  • Computador com pelo menos 1Gb de memória.

O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.

O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.

Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.

Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.

Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Centro de Estudos e Formação, não dão direito à registro em conselhos profissionais.

O marketing é a ciência que estuda a necessidade de um público alvo para ser suprida de forma lucrativa através da entrega de algo de valor, podendo ser um produto, serviço ou informação. Normalmente é formado pelos 4 ps (preço, produto, praça e promoção).

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O termo foi oficialmente conhecido nos meados dos anos de 1950 (também denominada "Era do Marketing"). No entanto, seus principios fundamentais teriam encontrado inspiração em grandes nomes ingleses da economia dos séculos XVIII e XIX, como Adam Smith e J.M. Keynes.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Marketing Digital é o termo usado para um conjunto de planos e ações voltados a promoção de serviços ou produtos de uma determinada empresa no meio digital (sites, redes sociais, blogs, aplicativos, etc).

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O marketing pessoal diz respeito a um conjunto de práticas que têm a finalidade especifica de promover sucesso a um individuo, principalmente no que concerne a sua trajetória profissional. Aborda uma série de diretrizes sobre como agir em diversas situações, o que vestir, o que dizer, etc.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O trade marketing é uma subárea do marketing que trata do desenvolvimento de relações entre fabricantes e prestadores de serviços com canais de venda. Através de um estudo dos hábitos e preferências do publico-alvo as midias para promoção serão escolhidas, (televisão, impressos, Internet, merchandising...).

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um tipo de venda em que existe a atuação de um representante da empresa (o revendedor) na prospecção e fidelização do cliente.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O email-marketing é desenvolvido a partir da criação de uma lista de e-mails (potenciais clientes), elaboração de um texto assertivo e claro sobre a empresa e seus produtos ou serviços, editado em um template atrativo e customizado. Após os envios, é importante realizar o acompanhamento dos retornos.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O curso de marketing é disponibilizado como graduação tecnológica ou bacharelado, em modadlidades presencial e a distancia. Ambos irão abordar na sua grade de ensino as técnicas utilizadas na elaboração de estratégias de comunicação, promoção e venda dos mais diversos produtos e serviços.

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

O piso salarial do profissional de marketing não é unificado, mas a média oscila entre R$1200 e R$1500. Mas este valor pode subir de acordo com o cargo e a experiência profissional, podendo chegar a R$ 10.000

Esta resposta foi útil? thumb_up thumb_down

Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Centro de Estudos e Formação:

Como Funciona

Cursos EAD

Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Centro de Estudos e Formação. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.300 cursos online disponibilizados.

Material de estudos

O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.

Processo avaliativo e certificados

Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.

Se desejar receber o certificado, será necessário efetuar o pagamento da taxa de avaliação e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir os valores e período mínimo, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Centro de Estudos e Formação.

calculator_div.blade
Calculadora da economia
Investimento de matrícula R$ 99,70 Acesso a mais de 1.200 cursos durante 1 ano
Carga horária desejada 420h
Mova para escolher

Conecte-se usando sua conta

Lançamentos dos últimos 3 meses

Mostrar Senha
Registrar

Já tem cadastro? Login