O mundo está cada vez mais tecnológico, e as profissões estão acompanhando esse mesmo ritmo. Hoje, há um grande espaço no mercado para quem estuda e trabalha com plataformas digitais, como a criação de jogos, filmes, desenhos, peças publicitárias, e muitos outros produtos de animação tridimensional, uma das áreas mais visadas ultimamente. Quem visa seguir essa carreira, no entanto, deve estar preparado para encarar uma grande concorrência, além de ter a responsabilidade de sempre se renovar para atrair o público e as empresas.

Um curso de Autodesk Maya online, por exemplo, pode ser uma boa para você que tem interesse em produzir seus próprios personagens, cenários e objetos 3D. Criado pela Alias, posteriormente comprado pela gigante Autodesk, o Maya dispõe das ferramentas necessárias para tocar projetos incríveis e deixar seu portfólio bem atrativo.

Aqui no Centro de Estudos e Formação você encontra o Curso Online Autodesk Maya, que contém materiais selecionados por um setor pedagógico exclusivo. Este curso online tem potencial para ensinar desde usuários iniciantes na computação gráfica até aqueles que já possuem conhecimentos da plataforma, mas querem aprimorar suas técnicas.

Qualquer que seja o seu caso, indicamos o curso de Maya aqui do portal para fortalecer a sua formação, bem como outros cursos online com certificado do mesmo segmento. Atualmente, não basta você ser um craque em softwares modernos. As empresas valorizam os candidatos que possuem um currículo avantajado, com qualificações que podem ser comprovadas. Pense nisso!

Bom, no decorrer deste artigo você vai entender melhor porque os cursos online são as melhores pedidas para seus estudos nos dias de hoje, e como a área de animação 3D está crescendo no Brasil e no mercado internacional.

Animação gráfica 3D: por que se aventurar nessa área?

Antigamente, a animação como profissão era para poucos. O mercado não era tão abrangente, pois a internet ainda não tinha despontado como principal meio de comunicação e entretenimento, e também não havia tantas possibilidades de aprendizado. Agora, com a computação gráfica revolucionada pela tridimensão, há workshops, congressos, feiras internacionais e cursos a distância sobre a temática, para quem deseja se aventurar profissionalmente neste universo. 

Uma vantagem deste setor hoje, é a profusão de empreendimentos voltados para a animação 3D e demais produções audiovisuais. Não há só as grandes produtoras, estúdios de cinema ou agências publicitárias para pleitear uma vaga. Existe a possibilidade do próprio artista especializado abrir sua startup, contando com a ajuda de um investidor, e lançar protótipos, games e demais aplicativos para dispositivos móveis, curtas e longas metragens de forma autônoma.

A web facilitou a divulgação e comercialização de games, de produções cinematográficas e de projetos voltados para TV web, serviços de streaming (como a Netflix) e canais de vídeos online (tal como o Youtube). Quem sabe como fazer uma animação de qualidade, a partir de gráficos modernos, que podem ser aprendidos em tutorial Autodesk Maya e outros, não passará dificuldades neste mercado atualmente.

Os jobs surgem instantaneamente para quem possui boas competências. Um curso de Autodesk Maya online vai ajudar tanto aqueles que querem começar a trabalhar com projeção 3D ou os que já atuam nesse segmento e desejam melhorar suas técnicas.  Valorize seus conhecimentos e entre de cabeça nos estudos em cursos online!

autodesk maya online

Como se dar bem no mercado de animação?

Seja para trabalhar em grandes empresas ou em seu próprio negócio, o artista 3D que deseja ter sucesso nesta empreitada deve estar por dentro das técnicas mais atualizadas de animação e procurar se atualizar sempre. Além do currículo repleto de qualificações em cursos online com certificado, é imprescindível que o estudante, estagiário ou profissional elabore um portfólio com seus principais trabalhos desenvolvidos. Caso esteja começando na carreira, indicamos colocar versões teste, desenhos interessantes que tenha criado, protótipos, projetos realizados em cursos, entre outros.

Estar com a apresentação de suas competências em dia é o primeiro passo para se dar bem no mercado. Mas não para por aí, não. O mercado de tecnologia é reconhecido pela volatilidade, portanto, a atualização constante é quase que obrigatória. Não basta saber como fazer uma animação habilidosa, é preciso aprender conceitos novos sempre que puder e se engajar em projetos cada vez mais desafiadores para atrair a atenção de clientes, dos empregadores e do próprio público.

Quer saber como se aperfeiçoar de forma eficiente? Bom, sugerimos o aprendizado aprofundado em nosso Curso Online Autodesk Maya, que perpassa por toda a conceituação da criação de personagens, cenas e até mesmo efeitos visuais e os macetes que vão auxiliá-lo nesse processo. Tal software apresenta inúmeras funcionalidades para a modelagem de objetos estáticos, próprios para impressão 3D, banners, cartazes, entre outros; e objetos animados voltados para desenhos, filmes, jogos variados, e demais produtos já citados por aqui.

Além do curso de Maya, que é uma das opções mais interessantes de qualificação, você pode realizar outros cursos online com certificado para se destacar neste nicho. O Curso Online Edição de Vídeo‍, por exemplo, é uma ótima dica, pois auxilia no processo de pós-produção de desenhos e animações. Experimente.

O que o Maya já criou por aí

Elaboramos este tópicos para você ter certeza de que o estudo em cursos online voltados para a tecnologia 3D realmente valem a pena. Um bom curso de Maya ensina técnicas utilizadas em grandes produções. É uma chance de ouro de você se tornar um expert em modelagem e animação para deslanchar nessa carreira e conseguir realizações incríveis.

Tratando-se de cinema, podemos citar animações indicadas ao Oscar recentemente, como Operação Big Hero, Os Boxtrolls e Como Treinar seu Dragão 2. Diversos filmes de ficção científica e aqueles baseados em games famosos também utilizam a tecnologia do programa da Autodesk para seus efeitos especiais, cenários e personagens.

E se você pensa que o tutorial Autodesk Maya só lhe servirá para criar curtas e longas de animação e ficção está muito enganado. Em 2015, por exemplo, o Oscar contou com nada menos que oito filmes que tiveram a edição do programa para fazer enquadramentos, equilibrar a cor e demais ajustes: Sniper Americano; Birdman; Boyhood; O Grande Hotel Budapeste; O Jogo da Imitação; Selma: Uma Luta Pela Igualdade e A Teoria de Tudo.

Uma novidade é que o Maya pode ser utilizado em conjunto com outros programas do mesmo porte, algo que é muito adotado pela indústria gráfica. O desenho South Park, por exemplo, é uma combinação do Maya com o Corel Draw.

Aqui no Centro de Estudos e Formação você tem a chance de aprender em cursos a distância sobre outros softwares famosos para agregar qualidade a seus trabalhos. O Curso Online Photoshop‍ e o Curso Online AutoCAD‍ são duas opções de curso online muito procuradas de nosso portal.

Os certificados do Centro de Estudos e Formação podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Curso de Autodesk Maya online para criar as melhores animações

E então, se animou para descobrir como fazer uma animação 3D? Aproveite que este mercado está em plena ascensão e corra atrás de aprendizados seguros e que ofereçam uma base completa sobre esse tipo de projeção. Nosso curso de Autodesk Maya online foi criado especialmente para somar conhecimentos a respeito do software, de uma forma muito mais dinâmica.

As aulas são inseridas na interface virtual, fator que facilita o entendimento e a evolução das produções, pois os alunos têm total autonomia para treinar simultaneamente em casa ou no local que desejar. O curso online do portal fica disponível durante 7 dias da semana, nas 24 horas do dia, podendo ser realizado através do PC ou de tablets com acesso a internet. Você não perderá tempo com deslocamento ou materiais, o que acha disso?

Ao escolher o curso online Autodesk Maya para se qualificar, aproveite para baixar a versão gratuita do programa, válida por 30 dias, no site oficial da empresa.

Não perca tempo: faça já sua inscrição aqui no Centro de Estudos e Formação. Investindo apenas R$ 99,70, você garantirá o acesso a centenas de cursos a distância do Pacote Master por um ano. São inúmeras possibilidades de estudos e de certificação, que neste caso é opcional (com cargas horárias que variam de 5 a 420 horas). 

Aperfeiçoe suas habilidades em um tutorial Autodesk Maya e cresça na carreira! Comente abaixo o que achou de nosso artigo, além de suas impressões ou dúvidas sobre o tema. Até mais!