Home / Blog / Certificação / 10 melhores cursos para horas complementares em Administração
  • 19/11/2021

10 melhores cursos para horas complementares em Administração


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos para horas complementares

Administração é um dos cursos para horas complementares mais buscados no ensino a distência. Isso porque a Administração é uma das áreas que oferecem muitas possibilidades em diversas carreiras. O profissional dessa área pode atuar em diversos setores de uma organização, tais como: financeiro, marketing, recursos humanos, comércio exterior, relações internacionais, entre muitos outros.

Administração é, inclusive, um dos cursos mais procurados para graduação. E, temos que frisar, é uma área que insere no mercado os profissionais que farão a diferença em um ambiente altamente concorrido e dinâmico. 

O caminho para chegar até lá dura quatro anos. Nesse período, além das disciplinas do curso, os alunos precisam apresentar atividades extracurriculares, para somar horas complementares em seu currículo. 

Para ajudar, o Educamundo disponibiliza alguns dos melhores temas em cursos para horas complementares. Acopanhe!

Top 10 cursos para horas complementares em Administração

Para lhe ajudar na missão de escolher os melhores cursos para horas complementares na graduação selecionamos uma lista com os 10 mais procurados e recomendados para a área. 

1 - Curso Online Licitação

Investir em administração pública pode ser uma das ideias mais assertivas nesse âmbito profissional. Sempre haverá oportunidades, a maioria delas disponibilizadas por meio de concursos públicos, o que promove maior segurança. Se você quer seguir essa carreira, o Curso Online Licitação será muito útil, pois apresenta conteúdos voltados à melhor atuação perante a administração pública.

Seus tópicos mostram quais os procedimentos para a abertura de licitação, suas formas de apresentação e utilização. Este é um dos cursos online indispensáveis para quem visa se especializar na elaboração de licitações e entender de forma objetiva as rotinas, os conceitos e a legislação. Além disso, está totalmente atualizado de acordo com a Nova Lei de Licitações. 

2 - Curso Online Administrando Conflitos

Um bom administrador tem inúmeras cartas na manga para solucionar problemas dentro da organização. Os conflitos podem ter inúmeras origens e prejudicam a harmonia da equipe e a produtividade.

Desta forma, é essencial conhecer técnicas de como cuidar desse tipo de questão. O Curso Online Administrando Conflitos apresenta essas técnicas e mostra como você pode ser um excelente gestor de conflitos. Além disso, é preciso considerar que as soft skills são competências altamente valorizadas no mercado atual. Este é uma excelente escolha entre os cursos para horas complementares disponíveis em nosso portal. 

3 - Curso Online Administração Pública no Século XXI

A Administração Pública também faz parte do que você aprende em um curso de Administração. Por isso, se você fizer nosso Curso Online Administração Pública no Século XXI, além de conseguir horas para suas atividades complementares na graduação, ainda aprende como a administração pública está utilizando as práticas e metodologias da administração gerencial e se adaptando a um novo mercado. 

4 - Curso Online Gestão de Recursos Humanos

O RH é uma das áreas da Administração que mais dá oportunidades no mercado de trabalho. A área é responsável por associar habilidades, métodos, políticas e práticas específicas com a finalidade de administrar os comportamentos internos das empresas e potencializar o capital humano. 

Por isso, nosso Curso Online Gestão de Recursos Humanos traz essas abordagens, ensina sobre a gestão de todos os processos relacionados aos colaboradores. Além disso, dá a você as horas que precisa para registrar em suas atividades extracurriculares da graduação. Outro dentre nossos cursos para horas complementares que são uma ótima escolha para quem precisa comprovar horas extracurriculares.

5 - Curso Online Direito Administrativo

Direito Administrativo é outra disciplina que aparece no currículo de um curso de graduação em Administração. Sendo assim, fazer nosso  Curso Online Direito Administrativo é uma boa oportunidade para relacionar fundamentos teóricos dessa disciplina com o cotidiano e identificar as principais controvérsias que cercam alguns de seus tópicos. Além de ser uma ótima opção para suas atividades complementares.

6 - Curso Online Introdução à Contabilidade

Uma das cadeiras de um curso de graduação em Administração é a Introdução à Contabilidade. Então você pode fazer nosso Curso Online Introdução à Contabilidade e reforçar conceitos e demais conhecimentos teóricos. Além disso, pode escolher uma boa carga horária para apresentar como horas complementares. 

7 - Curso Online Gestão de Pessoas

As últimas décadas mudaram totalmente as relações de trabalho. E se você acha que a Teoria das Relações Humanas foi que valorizou o capital humano, vai se surpreender  em saber que a real valorização dos colaboradores se deu somente neste milênio e que a Gestão de Pessoas que é a responsável por isso. 

Então escolha sua carga horária e mergulhe de cabeça em um de nossos melhores cursos: o Curso Online Gestão de Pessoas

8 - Curso Online Assistente Administrativo

O Curso Online Assistente Administrativo é um de nossos cursos para horas complementares mais populares e é primordial para quem visa uma carreira administrativa. Este curso contém tópicos sobre produção de redação, rotinas administrativas, comunicação organizacional e excelência no atendimento.

Você faz o curso para usar a certificação para suas atividades extracurriculares, mas também ganha um aprendizado da visão global e as tendências modernas da Administração.

9 - Curso Online Práticas Administrativas nas Empresas

Com nosso Curso Online Práticas Administrativas nas Empresas você tem acesso a conteúdos que te ajudam a ter uma visão melhor sobre as teorias que você aprende na graduação, sobre as rotinas dentro das organizações. 

Com este cursos para horas complementares você consegue as horas que precisa aprensentar em suas atividades extracurriculares.

10 - Curso Online Empreendedorismo

Não podemos finalizar sem falar em nosso Curso Online Empreendedorismo, que traz uma visão sobre a importância da inovação nos negócios, sejam eles já existentes ou novos. Este é um curso que aborda os novos modelos de empresa e de gestão. Uma ótima escolha para aprender e obter as horas que precisa para a faculdade. 

Atividades complementares na graduação: obtenha suas horas com os cursos online do Educamundo

Esperamos que tenha gostado nossa lista. E olha que são apenas 10 entre centenas de opções em cursos para horas complementares em Administração que o portal oferece. Repetimos: aqui você tem a chance de obter as horas complementares para seu curso de graduação, mas também aprende muito sobre as várias interfaces dessa área tão incrível que é a Administração.

Para ter acesso a esses e a mais de 1.500 outras opções em cursos online com certificado opcional, você investe um valor única de R$ 79,90 e tem acesso integral pelo período de 1 ano. 

Então inscreva-se em nosso portal e comece a estudar agora mesmo. Não procrastine mais a obtenção de suas horas complementares!

Pesquisar