Com a expansão e acessibilidade da internet, o marketing digital se tornou um dos conhecimentos mais buscados por pessoas que procuram iniciar uma nova profissão. Um dos motivos para isso, é o fato de existir vagas home office, nas quais você desempenha as atividades sem sair de casa.
Mas afinal, o que é o marketing online? O que faz o profissional da área? Essas duas perguntas são decisivas quando analisar se vale ou não a pena iniciar um curso de marketing digital e se lançar na profissão.
O marketing digital é um conjunto de estratégias desenvolvidas e adaptadas para o meio online com maior potencial de sucesso do que aquelas utilizadas no marketing tradicional, embora com base em muitos dos conceitos deste.
O profissional na área pode desempenhar diversas funções. É o caso de gestão de redes sociais, trabalhar o relacionamento com o cliente através de e-mail marketing, desenvolver e monitorar campanhas de display e Facebook ADS, entre outras.
De forma geral, o especialista na área desenvolve estratégias de marketing digital e as gerencia, com o objetivo de alcançar determinado objetivo, seja ele a conquista de novos clientes, percepção da marca, fidelização etc. Gostou da profissão? Veja um pouco do que estudará na grade curricular do nosso Curso Online Marketing Digital.
O que você irá estudar?
O marketing digital é uma matéria ampla, com muitas estratégias e que sofre atualizações com frequência, por isso o nosso departamento pedagógico exclusivo o mantém sempre atualizando com o que há de melhor.
Para iniciar na matéria e conhecer os aspectos básicos do funcionamento do marketing digital, bem com para evitar problemas noe ntendimento das partes mais complexas estudados futuramente, estudaremos:
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O que é o marketing online.
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Diferença entre marketing digital e tradicional.
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Fundamentos e benefícios do inbound (quente) e outbound (frio) marekting.
Entendido isso, veremos rapidamente a evolução dos meios de comunicação e a cultura digital, para assim adentrarmos nas ferramentas de marketing e duas das estratégias mais utilizadas no momento, o marketing de conteúdo e o viral.
Aos iniciantes que estiverem com dúvidas, neste momento teremos um tópico de marketing digital para iniciantes, uma espécie de passo a passo para evitar que cometam erros e consigam pôr em prática os ensinamentos sem medo.
Além de conhecer as principais estratégias é preciso aplicá-las nos canais de comunicação adequados. Alguns exemplos são as redes sociais, blogs, entre outras opções. Por isso, falaremos sobre o planejamento estratégico, tipos de redes sociais e como fazer o monitoramento desses canais de comunicação.
Empresas, marcas e figuras públicas precisam manter uma boa imagem e relacionamento com os clientes, para isso contratam uma assessoria de imprensa. Assim como há na modalidade física, abrangendo jornais, revistas, outdoors, entre outros, também existe a assessoria virtual, que monitora canais virtuais. Neste módulo do Curso Online Marketing Digital estudaremos exatamente isso.
Muitas das estratégias de marketing digital tem como objetivo uma ação, seja a compra de um produto, relacionamento, curtir a página nas redes sociais da marca, entre outras. Para conseguir isso, gatilhos mentais são necessários. Aqui estudaremos os principais, bem como métricas e indicadores para medir esse desempenho de conversão.
A maior parte do tráfego de visitantes em sites corporativos ou blogs é através dos motores de busca, como é o caso do Google. Em nosso curso de marketing digital vamos falar sobre a sua importância, SEO (Search Engine Optimization) e técnicas para trazer tráfego dos motores de busca para o seu cliente.
Até aqui, você já aprendeu que blogs e redes sociais fazem parte de estratégias importantes no marketing online. Agora é a hora de aprender a usar as campanhas patrocinadas dentro delas, ou seja, aprenderá como trabalhar o marketing de display.
Hoje, a maior parte dos usuários da internet a utilizam através de dispositivos móveis, principalmente smartphones. Assim, vamos estudar curso de marketing digital como fazer mobile marketing e obter bons resultados com campanhas nesses dispositivos.
Por fim, e não menos importante, duas das estratégias mais complexas e eficientes no marketing digital, o e-mail marketing e a base de dados.
Conseguir manter o relacionamento com o cliente permite converter, futuramente, alguém que ainda não comprou ou fazer comprar novamente da sua empresa. Para isso utilizaremos o e-mail marketing e melhor, ensinamos a criar um data mining (base de dados de clientes própria).
Áreas de atuação
O profissional de marketing com cursos online com certificado pode atuar em diversas frentes, veja algumas delas:
- Gestor de redes sociais: criar campanhas e monitorar campanhas nas redes sociais relacionadas à marca;
- Prestar serviços de SEO: trabalhar com a otimização de páginas de sites e blogs para melhorar o posicionamento nos motores de busca;
- Planejamento estratégico: desenvolver as estratégias de marketing digital mais recomendadas para o objetivo do cliente;
- Relacionamento com o cliente: utilizar de estratégias de marketing para aprimorar o relacionamento do cliente com a empresa, é o caso do e-mail marketing;
- Ter seu próprio negócio: montar seus próprios negócios virtuais;
- Assessoria freelance: fornecer assessoria freelance de marketing digital para os clientes;
- Assessoria de imprensa online: trabalhar de forma autônoma ou em conjunto na assessoria de imprensa de marcas ou figuras públicas.
Pelo fato de o conhecimento em marketing digital ser amplo e envolver diversos “micro meios de atuação”, pode-se atuar de forma especializada em apenas uma área, como é o caso de redes sociais ou otimização de sites para motores de busca.
Avaliação e certificado
Ao se inscrever no portal, o aluno tem a opção de escolher qual, dentre os cursos online, deseja estudar. Com o decorrer do estudo e passar dos módulos, você encontrará questões para responder e memorizar os conhecimentos obtidos.
Caso queira, ainda pode participar de uma avaliação final com questões de Verdadeiro ou Falso. A pontuação para a aprovação é de 70% e o aluno tem 5 chances para conseguí-la.
Com a aprovação você tem a oportunidade de conquistar o seu certificado com carga horaria de 5 a 420 horas e comprovar os conhecimentos obtidos, para isso, consulte as condições no portal.
O certificado dos cursos online podem ser utilizados para comprovar aos clientes as habilidades obtidas, horas complementares em Instituição de Ensino, progressão de carreira, atualização exigida por marcas, entre outras opções, por isso da sua importância.
Diferenciais
Que o Curso Online Marketing Digital é uma excelente opção você já descobriu, mas, por que escolher o Centro de Estudos e Formação? Conheça alguns dos nossos diferenciais:
- Mais de 1300 cursos a distância disponíveis na plataforma;
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- Ambiente Virtual de Aprendizagem adaptado para dispositivos móveis;
- Plataforma online 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Sem limitações de tempo para concluir o curso desejado;
- Flexibilidade de horário, você estuda quando e onde quiser;
- Atualização frequente dos cursos online;
- Possibilidade de sugerir novos assuntos de cursos;
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