Branding é um termo extremamente importante da comunicação e, nos últimos anos, vem ganhando bastante espaço no meio corporativo. Isso porque sua aplicação prática era necessária apenas em empresas de grande porte, que tinham capital suficiente para ocupar os principais canais de comunicação, como jornal ou tv.
Com a evolução da internet, a situação mudou bastante. Agora, não só o consumidor tem acesso a outras fontes de conhecimento e entretenimento, como também certos espaços destinados para campanhas de branding estão cada vez mais acessíveis.
Além disso, a competitividade entre empreendimentos aumentou drasticamente com a democratização de recursos, sendo cada vez mais necessário destacar a sua marca das outras e fixá-la na mente do consumidor.
Afinal, o branding é muito mais do que o logotipo que a sua empresa carrega ou as cores da sua marca. Estamos falando de um conjunto de ações dedicadas a criar uma imagem da empresa não só visual, como também subjetiva, trabalhando seus valores, produtos, objetivos e o que ela agrega para a sociedade civil.
Um assunto bem interessante, não é mesmo? Se você quer entender direitinho o que é branding, conhecer mais sobre gestão de marca e desvendar tudo sobre esse assunto, que tal fazer o Curso Online Branding?
O que você vai estudar no Curso Online Branding
O curso de branding do Centro de Estudos e Formação é dividido em cinco tópicos, estruturados para facilitar a sua compreensão e fixação dos conhecimentos apresentados:
-
Módulo I: começamos o curso entendendo melhor o que é branding, quais as vantagens ele oferece para a empresa e qual sua relação com o sucesso e consolidação da marca no mercado.
-
Módulo II: o módulo dois explora definições importantes que a empresa deve ter ao criar uma estratégia de branding, além de explicar qual a melhor forma de tomar decisões tendo a gestão de marca em mente.
-
Módulo III: partindo para um viés mais prático, este módulo irá explorar a parte estratégica do branding, como a coerência de linguagem, cultura e mensagem entre setores e o alinhamento do time quanto ao objetivos da corporação como um todo.
-
Módulo IV: aqui, o aluno aprenderá mais sobre a relação entre os canais de comunicação com o consumidor e o processo de identificar sua função estratégica no branding, direcionando a informação de forma objetiva e instrumental.
-
Módulo V: finalizando o curso, o quinto módulo irá abordar o status atual do mercado de trabalho e como o branding se aplica em funções práticas e rotineiras na vida profissional.
Além disso, o curso de branding conta também com um vasto material complementar. Tenha acesso a cases de sucesso, entrevistas, artigos e outros conteúdos super bacanas. Basta se inscrever em nosso portal.
Áreas de atuação para quem trabalha com gestão de marca
O branding está presente na rotina de diversos profissionais de comunicação. Isso porque não é comum encontrar profissionais que estejam dedicados 100% na gestão de marca. Em pequenas e médias empresas, isso é feito indiretamente e aliado a outros objetivos da organização.
O setor de assessoria de imprensa por exemplo, tende a trabalhar o branding de forma indireta na relação com a imprensa. Já a publicidade atua na construção visual do mesmo, focando em identidade visual e representação de valores em suas campanhas.
O setor de relações públicas organiza a gestão de marca tanto a cultura da empresa que fundamenta a comunicação interna, quanto em sua relação direta com os diversos públicos com as quais uma organização se relaciona.
Até mesmo em empresas novas e com recursos limitados, como startups e empresas digitais tendem a fazer pequenas ações de branding, como gestão de redes sociais, criação de identidade visual do site, persona do blog, entre outras.
Conquiste sua certificação para trabalhar com Branding
A área da comunicação social no Brasil e todas as suas vertentes passam hoje por um momento de constante transformação. Novas tecnologias e métodos são anunciados a todo momento. Por isso, é fundamental que esse profissional ofereça um currículo completo, atualizado e diversificado.
Um bom certificado em seu currículo é sinônimo da comprovação necessária dos conhecimentos que você adquiriu estudando, aumentando suas chances no mercado de trabalho. Ele também abre um leque interessante de oportunidades, possibilitando a eliminação de créditos na faculdade, a soma de pontos em provas de títulos (caso previsto em edital) e uma possível progressão na carreira.
No Centro de Estudos e Formação, o certificado é opcional. O aluno escolhe a carga horária que melhor atende às suas necessidades, podendo escolher entre 5 a 420 horas. Também é preciso acertar 70% da avaliação, composta por questões de verdadeiro ou falso.
A certificação pode ser impressa ou digital. Mas, antes de solicitá-la, é preciso confirmar se o período mínimo de estudos foi respeitado e investir na taxa de avaliação. Para maiores informações, confira nossas condições de contratação.
Diferenciais que o Centro de Estudos e Formação oferece para quem atua com Branding
O Centro de Estudos e Formação oferece aos seus alunos um leque diversificado de cursos online com certificado, com informações atualizadas e direcionadas tanto para a capacitação, atualização e aperfeiçoamento de qualificações de seus alunos. Por isso, é destaque como um dos melhores portais de ensino a distância em todo o território nacional.
Aqui, temos um departamento pedagógico exclusivo, responsável por estruturar cursos online com certificado com qualidade, atualizando-os sempre que necessário e selecionando os melhores conteúdos disponíveis para nossos alunos.
Com um sistema virtual de aprendizagem otimizado para dispositivos móveis, você tem acesso 24 horas por dia aos nossos cursos online, podendo optar quando, como e onde deseja estudar.
Enquanto encontramos portais que cobram mais de R$400,00 por um único curso, o Centro de Estudos e Formação oferece acessibilidade e preço justo. Investindo R$ 99,70, você tem acesso não apenas ao Curso Online Branding, mas a todos os cursos online disponíveis no pacote Master por um ano. São mais de 1.300 cursos, nas mais diversificadas áreas de atuação.
Mais de 120 mil alunos já estudaram com a gente e atestaram a importância de ensino de qualidade em sua carreira profissional. Invista você também na sua educação, matricule-se hoje mesmo no portal e dê aquele up em sua carreira!
Conecte-se usando sua conta