Home / Blog / Estudo / Quais as vantagens em aprender Excel?
  • 18/10/2022

Quais as vantagens em aprender Excel?


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
excel

Com o avanço exponencial da tecnologia, aprender excel se tornou uma habilidade essencial para qualquer formando que deseja ter um currículo atrativo para recrutadores.

Segundo uma pesquisa realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, 61% do país utiliza um programa de planilhas para a gestão contábil – sendo o excel a opção mais popular.

Todavia, 15% das empresas ainda utilizam papel e caneta para realizar seu gerenciamento e organização de processos.

Essa técnica manual é muito arcaica e abre diversas brechas para falhas. O que mostra que ainda existe uma parcela do mercado que ainda precisa, e muito, de uma atenção especializada.

Essa é uma ótima notícia para pessoas que sabem ou que desejam aprender excel, pois muitas empresas estão carentes de melhorias, e você como profissional qualificado pode se destacar.

Os motivos para aprender excel são diversos, por esta razão, separamos este artigo completo, com as principais vantagens em aprender excel.

Vamos conferir?

Quais as vantagens do Excel para minha carreira?

O excel é o editor de planilhas mais detalhado disponível no mercado.

A utilização de seus recursos irá variar de acordo com o segmento e necessidade de cada empresa.

Com ele é possível projetar gráficos, controlar estoques, interligar projetos e diversas outras funções que todo gestor e administrador deve ter conhecimento.

Podemos afirmar que as principais vantagens de se aprender excel são:

É um programa que está em constante atualização

A Microsoft, distribuidora oficial do Excel, promove constantes atualizações para o software, adicionando novos recursos e funções.

Por se tratar de um programa que está em constante atualização, aprender o excel nunca foi mais seguro para sua carreira.

Não é preciso se preocupar se o software irá “acabar” daqui uns anos, pois ele já apresenta dominância no mercado e se mantém em dia com novas funções exigidas pelo mundo administrativo e empresarial.

Utilizado no mundo inteiro

As principais empresas do mundo possuem um contrato de parceria com a Microsoft, desta forma, praticamente todas utilizam o programa de planilhas.

Ao aprender excel, você terá uma ferramenta poderosa em mãos que praticamente todas as empresas do globo exigem e utilizam diariamente.

Além disso, ao trabalhar em uma determinada empresa, você poderá conversar, conectar e trocar planilhas e informações com companhias parceiras sem problemas de conversão e tradução.

Apresenta fácil integração com softwares de gestão

Quando o assunto é integração com softwares, o excel mais uma vez sai na frente.

Quando uma pessoa decide aprender excel, uma das coisas que ela irá perceber é que este programa oferta diversas possibilidades de integração.

Um dos itens mais solicitados por muitas empresas, é a utilização do Power BI somado ao excel.

Além disso, o excel também oferece a possibilidade de conectar com softwares de CRM (gestão de relacionamento com clientes), muito utilizado em companhias que vendem, seja para pessoas ou outras empresas.

Enriquece seu currículo

Ao se tratar de vagas para administração, contabilidade e áreas ligadas à logística e gestão empresarial, excel avançado é um diferencial.

Quando você se dedica em aprender excel, estará mostrando a possíveis recrutadores que tem dedicação e conhece um programa complexo, mas que otimizará seu tempo e funções.

Aprender excel transforma seu currículo em uma poderosa moeda de troca e negociação, abre portas para promoções, vagas e remunerações melhores que os concorrentes.

Otimiza o tempo e facilita a gestão

Gestão do tempo e otimização de processos são dois itens que todo chefe almeja.

Ao aprender excel, você terá uma poderosa ferramenta de automação em suas mãos, desta maneira, você otimizará seus processos e gastará menos tempo realizando tarefas manualmente.

Entender as principais funções ao aprender excel, irá te fornecer recursos para analisar dados de forma mais precisa, evitará erros e gerará mais resultados.

Conheça o curso de Excel Educamundo

O mercado está em constante evolução, e está exigindo cada vez mais de seus profissionais.

Aprender excel tem se tornado indispensável para qualquer pessoa que deseje, melhorar seu currículo, encontrar as melhores vagas e se destacar profissionalmente.

Entendemos que, por mais atrativo que aprender excel seja, às vezes é muito complicado encontrar um direcionamento adequado e uma explicação didática de como utilizar os principais recursos da ferramenta.

Por este motivo, nós da Educa Mundo, criamos um curso de Excel completo, que levará você do Básico ao Avançado, com uma didática simples e com exemplos práticos.

Clique no botão abaixo, venha aprender excel com a gente e se torne o profissional mais desejado do mercado.

[QUERO ME MATRICULAR AGORA!]

Ah, e não se preocupe, o curso oferece um certificado exclusivo e também pode ser utilizado como horas complementares em todas as faculdades do país.

Conclusão

Aprender excel é uma tarefa complexa, todavia, com o direcionamento correto, essa habilidade irá dar a chance de você concorrer nas melhores vagas do mercado.

Esta habilidade precisa, todavia, estar em constante evolução, pois as demandas do mercado de trabalho estão em constante mudança e o próprio software também.

Por fim, é importante também lembrar que pelo menos 15% das empresas não utilizam nenhum sistema de planilha, abrindo uma oportunidade para muitas pessoas se destacarem e otimizarem os processos mercadológicos.

Pesquisar