Home / Blog / Comunicação e Marketing / Tudo o que você precisa saber para trabalhar em startups e ter sucesso
  • 25/09/2019

Tudo o que você precisa saber para trabalhar em startups e ter sucesso


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin

O mercado de startups tem atraído muitos jovens talentos e profissionais de renome, devido ao seu ambiente inovador e às grandes oportunidades de crescimento. 

Porém, é preciso entender que trabalhar em startups exige adaptação a uma rotina complexa e um pouco distante do tradicional. No artigo de hoje vamos contar um pouco mais sobre a dinâmica desse tipo de empresa na prática e como funciona uma startup. Confira!

 

Empresas digitais: vale a pena trabalhar em startups?

As empresas digitais conquistaram um nicho muito especial no século XXI. Elas têm como principal função facilitar e modificar certas rotinas e hábitos sociais. O Ifood, por exemplo, mudou a forma como as pessoas consomem delivery. 

Para que elas possam existir, entretanto, é preciso de uma dinâmica diferente de trabalho. Para saber se vale a pena trabalhar em startups, é preciso conhecer o seu perfil profissional e verificar se você está disposto a encarar os desafios que o empreendedorismo acelerado oferece.

Como funciona uma startup?

Startups tendem a ser empresas com menos burocracia e grande execução de atividades, para facilitar seu desenvolvimento. Para que isso aconteça, elas oferecem maior liberdade profissional, grande tolerância a erros e incentivo à proatividade e experimentação. 

Por isso, as demandas e a responsabilidade que um profissional assume em uma startup costumam ser grandes. Como a empresa está crescendo rápido, uma mesma pessoa tende a executar muitas tarefas diferentes. 

Entretanto, a possibilidade de crescimento nessas empresas também é muito maior. Como esses empreendimentos crescem em média 3 a 4 vezes por ano, as promoções e aumentos salariais também são mais frequentes que em empresas tradicionais. 

Growth hacking e o crescimento acelerado

Startups também oferecem uma cultura distinta. Isso exige que um profissional tenha uma formação bem multifacetada, assim como apresentar certas qualidades fundamentais. 

O Growth Hacking por exemplo é um conceito que foca a evolução da empresa baseando-se em experimentação, dados e escala. 

Para isso, é preciso não só ter os conhecimentos da sua área, mas conhecer canais de aquisição, análise de dados e saber criar e executar um planejamento estratégico. 

Também é preciso ter boa organização e autogestão, responsabilidade, disciplina e saber bem como trabalhar em equipe. 

Confira: Curso Online Growth Hacking

O que é SEO?

SEO, ou Search Engineering Optimization - Engenharia de Otimização de Busca - é um conjunto de boas práticas e otimizações voltadas para aumentar o potencial de ranqueamento em mecanismos de buscas e ampliar os resultados de uma empresa, seja na prospecção de leads ou conversão em vendas.

Startups costumam utilizar bastante o SEO como seu principal canal de aquisição. Por isso, é muito importante entender como ele funciona. 

 

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Aprenda tudo sobre startups como Educamundo! 

Gostou do tema? Se interessou pelo mercado de startups? Que tal aprender mais sobre esse tema com um dos maiores portais de cursos online com certificado do Brasil? 

Para que você saiba como se desenvolver profissionalmente e se destacar no empreendedorismo digital, o Educamundo organizou o incrível ebook: Profissões do Futuro: 10 habilidades que todo profissional que deseja trabalhar em startup deveria desenvolver

Nele, nós explicamos as principais características que as startups procuram em seus colaboradores, além de sugerir os melhores cursos online para que você possa desenvolvê-las!

Não perca essa oportunidade e baixe agora mesmo o nosso e-book gratuitamente!

Pesquisar