Aprender informática não se trata apenas de entrar numa faculdade e iniciar um curso relacionado às ciências da computação. Também não significa o ingresso em um curso técnico sobre hardwares. Hoje em dia a informática está presente em praticamente tudo com o que temos contato. No carro, na celular, na supermercado, na televisão e em milhares de outros objetos e lugares.

Por mais pesado que a afirmação a seguir possa parecer, a verdade é que ter o mínimo de habilidade com aparelhos tecnológicos garante o emprego de muita gente. E quem não quer ficar para trás precisa estar em constante aprendizado sobre as novas tecnologias e ferramentas.

Veja bem, não é porque eu disse que você não precisa fazer uma faculdade de computação para aprender informática que você não deva estudar de alguma forma. Por isso, no artigo de hoje, vou te apresentar os 10 cursos online de informática mais procurados no Centro de Estudos e Formação nos últimos tempos. Além de boas opções para quem quer economizar, os cursos online são ótimos para quem precisa aprender de forma rápica, eficaz e flexível.

Top 10 - Cursos online em informática

Pacote Office

O pacote office da Microsoft é o conjunto de aplicações mais famoso e mais utilizado do planeta. Suas ferramentas são usadas na criação de textos, planilhas, apresentações, gerenciamento de e-mails e diversas outras aplicações. No Brasil, Cursos online Pacote Office são muito procurados, principalmente por servidores públicos à procura de capacitação que lhes garanta progressão na carreira. Mas, muito além da promoção, o pacote office é essencial a todos os profissionais e apresenta softwares fundamentais para quem trabalha com rotina de escritório, como o word e o excel, para quem está na faculdade e precisa desenvolver e apresentar trabalhos, e para qualquer interessado que queira se desenvolver pessoal e profissionalmente.      

Informática Educativa

O Curso online em Informática Educativa é voltado a profissionais da educação. Através desses curso online, os professores iniciam os conhecimentos a respeito do ensino híbrido. Ensinar tendo a informática como aliada é garantia de qualidade. Diante de tantas distrações, está cada vez mais difícil conquistar a atenção dos alunos dentro da sala de aula.

Uma das formas é justamente trabalhar a informática de modo a tornar as aulas mais dinâmicas, interativas e próximas a realidade dos alunos, pois atualmente, a informática e os equipamentos eletrônicos e tecnológicos estão presentes na vida dos estudantes desde a infância, e utilizá-los na educação, pode ser uma ótima maneira de aumentar o interesse do aluno nos estudos.

Microsoft Excel

Esse software do pacote office é responsável pela maioria de planilhas que vemos em nosso dia a dia. Usado por praticamente todo profissional de diversas outras áreas, o excel é peça fundamental em qualquer empresa.

Mesmo quem não se vê envolvido com números, gráficos e tabelas, uma hora ou outra irá precisar de conhecer e usar a ferramenta. Fazer um  Cursos online de Excel, seja básico ou avançado pode ajudar muito em sua vida profissional e até mesmo pessoal, mesmo quem ainda possui pouco contato com a ferramenta.

Vale ressaltar também, que quase todas as empresas e vagas de trabalho, solicitam que o candidato tenha algum conhecimento sobre o tema, e os cursos online com certificado, são ótimas opções para adquirir conhecimento de maneira prática e comprovar seu aprendizado para o mercado de trabalho.

Autocad

Curso online de Autocad é voltado a profissionais de engenharia, arquitetura, design e áreas afins. O profissional que opera o Autocad está apto a desenhar plantas e projetos arquitetônicos, assim como outros projetos que envolvam o desenho técnico em 2D ou 3D. Se você é da área mas ainda não possui conhecimentos em Autocad, não deixe esse curso online com certificado para depois, ele é essencial para seu crescimento profissional.      

Microsoft Word

O Microsoft Word talvez seja o software mais popular do pacote office. Por ser tão popular, muita gente acha que o domina, mas a verdade é que o programa possui uma infinidade de recursos, sendo de extrema importância o conhecimendo da ferramenta por todos os profissionais. Recomendado para quem precisa comprovar a sua capacitação, oferecemos cursos online com certificado sobre a ferramenta, do básico ao avançado

Redes de Informática (computadores)

Voltados a profissionais da informática, o Curso online de Redes de Computadores conquistou os corações daqueles que gostam da área mas que não são muito chegados em programação. Por isso, nesses cursos online os alunos aprendem sobre as estruturas por trás da internet, seus protocolos e, é claro, como montar uma rede.

Montagem e manutenção de microcomputadores

O Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores compõe os cursos online de informática em que seus participantes de fato precisam “botar a mão na massa”. Quem monta e dá manutenção em microcomputadores aprende tudo sobre os periféricos e peças como, hds, memórias, processadores, e os demais hardwares que compõem um computador.

Programação PHP

Ao contrário dos últimos dois cursos online da lista, o curso de Programação PHP, como o próprio nome já diz, traz ensinamentos relacionados a lógica de programação em PHP, uma das principais linguagens de programação existentes atualmente. No curso o aluno se capacita para o desenvolvimento de sistemas web.    

Programação Java

Assim como o curso anterior, o curso online Programação em Java, traz ao aluno conhecimentos a respeito dessa que é uma das grandes linguagens de programação para web. O Java é tão importante que está presente na grande maioria dos computadores em todo o mundo. Muita gente desconhece o programa ou simplesmente não percebe a sua presença, mas o fato é que sem o Java, muitas das aplicações que usamos hoje em dia, ou não existiriam ou teriam funcionalidades ou aparências diferentes.     

Photoshop

Por fim, o último integrante da nossa lista de é voltado ao design. Mais conhecido pelas fantásticas manipulações que seus usuários conseguem desenvolver, o Photoshop é muito mais que um mero software manipulador de imagens. Quem domina a ferramenta é capaz de produzir uma infinidade de projetos em design. Esse é um curso que está sempre em alta no mercado, além do programa ser essencial a quem é da área.    

Capacitação é a saída

Agora que você conhece a lista dos cursos mais procurados do mercado, basta correr atrás da sua capacitação. A lista traz cursos de informática para todos os gostos. O que não vale é ficar parado.

Uma dica para quem precisa comprovar os estudos é fazer cursos online com certificado. Eles possuem o mesmo valor dos cursos presenciais e no fim você garante a sua certificação. Tudo que você tem a fazer antes de iniciar seus cursos online é fazer sua matrícula no Centro de Estudos e Formação e escolher o curso de sua preferência. Uma vez tendo decidido, basta dedicação para que tudo dê certo.    

Espero que tenha gostado da lista, caso tenha restado alguma dúvida, use o campo de comentários. Responderemos assim que possível. Até a próxima!