Home / Blog / Trânsito / Prova do Detran: dicas para conquistar sua CNH e passar de primeira
  • 29/10/2018

Prova do Detran: dicas para conquistar sua CNH e passar de primeira


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
o que mais cai na prova do detran

Tirar a carteira de motorista é o sonho de muitas pessoas. Porém, antes de sair dirigindo por aí, é preciso primeiro realizar a prova do Detran. Neste artigo, vamos abordar algumas dicas importantes para passar na avaliação e conquistar sua carteira de primeira. Confira. 

 

 

Cursos relacionados que podem te interessar:

Como estudar para a prova do Detran

O que mais cai na prova do Detran?

A prova de habilitação do Detran faz parte do processo que fiscaliza e controla quem está ou não está habilitado para dirigir um determinado tipo de veículo. Ela tem 2 etapas essenciais para que você possa conquistar sua carteira. A primeira é a prova teórica, na qual serão feitas questões sobre a legislação, direção defensiva, primeiros socorros, noções básicas sobre o funcionamento do veículo e convívio social no trânsito.

A avaliação é composta por 30 questões, sendo necessário acertar 70% da prova, ou seja, 21 perguntas da prova do Detran, para ser aprovado.

Em segundo lugar, temos o teste prático, no qual você faz a famosa baliza e comprova que sabe conduzir o veículo.

O que mais cai na prova do Detran: legislação do trânsito, saber o significado das placas e entender de primeiros socorros são as questões mais comuns na avaliação.

4 dicas para se preparar para a prova de habilitação

  1. Vá com calma: as questões da prova do Detran definitivamente não são um bicho de sete cabeças. Chegue cedo para a prova, faça as questões com tranquilidade e evite o nervosismo, ele só irá te atrapalhar.

  2. Faça alguns simulados: fazer algumas questões com antecedência ajudam a saber se você está preparado ou não. No site do Detran, por exemplo, você tem acesso a alguns simulados que podem ajudar a se preparar para a prova.

  3. Opte pelo raciocínio lógico: muitas coisas que estão na prova do Detran não são conhecimentos de decoreba e sim, lógica. Vá pelo método da exclusão e fique atento às pegadinhas.

  4. Estude com cursos online: estudar em casa com bons materiais facilita e muito a sua vida na hora de gabaritar a prova. Apostar em cursos EAD de qualidade, como os do Educamundo, é uma boa escolha.

##lista_vantagens##

 

 

Perguntas da prova do Detran

Questões de direção defensiva

  1. Após 02 anos da cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o infrator poderá requerer sua reabilitação, desde que se submeta a:

    1. todos os exames necessários à habilitação

    2. curso de reciclagem

    3. exame médico

    4. apenas o exame de direção.

Resposta correta: 1

  1. Em caso de acidente de trânsito, para socorrer uma vítima que teve o corpo perfurado por objetos, como  por exemplo ferragens ou pedaços de madeira, deve-se:

    1. retirar o objeto, sem provocar traumas no local do ferimento

    2. aliviar a dor do acidentado, colocando gelo no local perfurado

    3. colocar compressas de água quente sobre o ferimento

    4. não tentar retirar o objeto e proteger o ferimento.

Resposta correta:  4

Diversos alunos já recorreram aos cursos online com certificado do Educamundo, em busca de materiais de qualidade, que fazem toda a diferença na hora de conquistar sua carteira de habilitação e ser aprovado na avaliação.

Para encontrar mais questões da prova do Detran, entre outros conteúdos, confira o nosso Curso Online Direção Defensiva. Nele você terá acesso a um conteúdo extremamente rico e relevante, que irá lhe ajudar a gabaritar a prova. Se inscreva em nosso portal e mude sua carreira!

Gostou do artigo? Sabe alguma dica legal que não mencionamos acima? Comenta aqui embaixo!

 

Pesquisar