Home / Blog / Certificação / O segredo da liderança: 10 cursos online para se tornar um bom líder
  • 16/01/2017

O segredo da liderança: 10 cursos online para se tornar um bom líder


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos para ser um líder online

Se você está pesquisando sobre liderança na internet, você deve ter se deparado muitas vezes com a expressão “ser um líder não é fácil” ou outras semelhantes. A má notícia é que é verdade. A boa notícia é que há uma solução para uma parte das dificuldades em exercer as atividades de um líder: a capacitação.

Os cursos universitários que formam líderes são só o começo, geralmente, eles tratam do cotidiano das empresas de maneira mais genérica. Por isso, é perfeitamente normal um líder precisar de mais subsídios para sua atividade, e buscar uma formação constante através de literatura especializada, cursos online, seminários, palestras, conferências e toda uma série de atividades que vai deixá-lo melhor preparado para os desafios da liderança.
Com a dinâmica do mercado e a crise econômica, o líder tem sido cada vez exigido no que diz respeito à sua capacitação, versatilidade, capacidade de motivação e tomada de decisão. Por isso os cursos EAD são excelentes soluções para que o profissional tenha acesso rápido à uma formação com informações diretas e importantes. Os cursos online liderança oferecem flexibilidade de horário, e um conteúdo confiável que o auxilie conforme suas necessidades.

A lista com os 10 cursos à distância que preparamos a seguir é para você que é líder ou pretende desenvolver as habilidades de um e almeja uma boa colocação neste ramo. Com as informações oferecidas pelos cursos se seguir, você estará preparado para os constantes desafios que a gestão de pessoas e organizações colocarão no seu cotidiano, e o que é melhor, fazendo um incremento substancial no currículo,  pois são todos cursos online com certificado.  

Marketing pessoal

O líder é um profissional que, no bom sentido da frase, está “se vendendo” o tempo todo. É um negociador que está colocando sua imagem e conhecimento a serviço dos objetivos da empresa, e também está à frente de pessoas que, por sua vez, também querem conquistar seus objetivos. Por isso é fundamental que saiba a importância do marketing pessoal, passando à todos à sua volta, a imagem de confiança, segurança e competência que se espera se espera de um líder. 

Mas atenção: muitas pessoas acabam confundindo marketing pessoal com excesso de vaidade. Isso é até uma certa arrogância. Esse tipo de atitude certamente afastará o líder da sua equipe, prejudicando o processo de motivação deste time. E ao mesmo tempo, não é bom demonstrar excesso de humildade, tentando criar uma imagem “forçada”.  Adiante veremos que humildade é fundamental, neste momento, porém, podemos perceber que o excesso dela acaba por tirar a autoridade do líder.

O Curso online Marketing Pessoal traz técnicas fundamentais para a elaboração de um bom Plano de Marketing Pessoal, na dose certa, e também o passo a passo de como desenvolver esse plano de maneira eficiente. Esse curso online oferece subsídios imediatos para que o líder possa aplicá-lo imediatamente na sua vida corporativa e pessoal.

Gestão de Pessoas – Fundamentos Essenciais

As pessoas que formam uma equipe ou organização têm diferentes capacidades, maneiras de pensar diversas, fazem o mesmo trabalho de outras maneiras, enfim, uma gama de diferenças que estão no mesmo ambiente. A gestão de pessoas vai mostrar que um dos grandes desafios da liderança é fazer com que essa equipe realize atividades em comum com bom desempenho, mesmo com todas essas diferenças. O líder deve saber como atrair, escolher e como aproveitar melhor o talento de cada colaborador que está à disposição da empresa.

Alinhado com a política de recursos humanos da organização, ele terá que tomar as melhores decisões a respeito do pessoal. No Curso Online Gestão de Pessoas, o gestor terá plena compreensão deste setor, como atuar de maneira eficaz no recrutamento, na identificação de talentos, de novas lideranças, na implantação de programas de desempenho e muitos outros. Este curso online com certificado mostra como é importante o olhar e o cuidado do líder com as pessoas, e como isso certamente vai refletir nos resultados de maneira positiva.

Administrando Conflitos

Num ambiente organizacional juntam-se os seguintes fatores: pressão por resultados, competitividade, crise econômica, processos, etc. Junte esses fatores às diferenças que, naturalmente já existem entre as pessoas, num mesmo lugar, passando juntas a maior parte do dia. Claro que vão surgir conflitos de diversas naturezas, desde os mais simples e facilmente contornáveis, até os mais complexos. Além do transtorno no clima organizacional, os conflitos prejudicam, e muito, a produtividade. Essas situações, no entanto, podem ser amenizadas e em alguns casos, podem até ser usadas a favor da empresa se o líder for capacitado a administrá-los da melhor forma.

O Curso Online Administrando Conflitos mostra como identificar os conflitos nos ambientes de trabalho, quais são as suas causas e como atuar para chegar a soluções que sejam viáveis e pacificadoras, procurando não prejudicar o trabalho e o relacionamento da sua equipe. As informações são voltadas à vários tipos de organização, e o conteúdo vai desde a Arte de realizar a gestão de pessoas até a construção de climas organizacionais produtivos e que sejam mais favoráveis à administração de conflitos. Neste curso EAD você aprenderá a selar a paz no seu ambiente de trabalho. 

Relações Interpessoais na empresa

Ter um bom relacionamento com todos não é apenas uma característica essencial da liderança. É também um fator que vai determinar o nível de resposta produtiva de uma equipe de trabalho ou de uma empresa. O líder deve manter, sim um bom relacionamento, não só com sua equipe, mas com a chefia, com parceiros comerciais, colaboradores de outras áreas, etc. Sua comunicação clara, sempre dando o feedback para os colaboradores, sempre promovendo a motivação para um bom ambiente de trabalho, e consequentemente melhores resultados.

Um bom motivo para o líder investir numa boa política de relacionamento interpessoal é que esta é uma das melhores maneiras de evitar e prevenir os conflitos no ambiente de trabalho. O que acaba, inclusive sendo uma solução mais econômica em todos os sentidos.
O Curso Online Relações Interpessoais na Empresa dá ao líder o conhecimento das melhores práticas de relacionamento interpessoal, não somente nas empresas, mas também na sociedade em geral, com dicas de humanização dos relacionamentos corporativos, ética, a melhor maneira de dar feed back, entre muitos outros conteúdos. É um dos cursos online liderança mais relevantes para as atividades diárias do líder. 



Assédio Moral no trabalho

Você sabe o que é assédio moral? De maneira resumida, são situações que expõem os colaboradores á situações de chacota, agressões verbais, constrangimento individual ou coletivo, entre outros. É um problema comum e recorrentes nas organizações, e as acusações de assédio moral no trabalho geralmente pesam contra os líderes. Para combater qualquer tipo de possibilidade do problema acontecer, é importante conhecê-lo. O líder jamais fará vistas grossas à uma situação de assédio. Este tipo de problema exige um bom alinhamento com o setor de Recursos Humanos, e apoio aos funcionários que porventura se sentirem assediados, tudo isso num trabalho conjunto de prevenção e encorajamento da equipe para evitar o problema. 

O Curso Online Assédio Moral no Trabalho capacitará o líder a identificar situações de assédio, quais são suas consequências legais, principalmente no âmbito da Justiça do Trabalho, e a dar as melhores tratativas com sua equipe para prevenir esse grave problema do ambiente de trabalho. É de extrema importância entender o conceito de assédio moral no trabalho, suas etapas, a questão do assédio moral contra as mulheres e muitas outras situações que prejudicam os colaboradores.

Administrando melhor o tempo

Todos sabemos que, se há um recurso em completa situação de escassez no mercado, esse recurso é o tempo. Desperdiçá-lo pode ter graves consequências na sua vida pessoal e corporativa. Não há possibilidades de ser um bom líder se sua agenda estiver desorganizada ou mal planejada, e você com a impressão de que o “dia não rende” ou de estar sempre apagando incêndios. As consequências podem ser desde atrasos nos seus compromissos, “furos” no seu cronograma de trabalho, podendo chegar até o completo colapso físico e mental por estafa.

Fazer mais em menos tempo, e de maneira organizada, evita, inclusive, que o stress e a competitividade do mundo corporativo o prejudique e prejudique sua equipe de trabalho. Os próprios cursos à distância são uma boa solução para se capacitar, sem prejudicar a agenda. 

No Curso Online Administrando Melhor o Tempo o líder aprenderá a  ter absoluto controle das suas atividades, explorando seu tempo de maneira racional, otimizada, e ainda sobrando para explorar seu potencial criativo e de planejamento. E “de quebra”, ainda ganha também alguns bons momentos de lazer com a família e amigos.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Como falar em público

Quando ouvimos a expressão “falar em público” é comum nos vir à mente uma imagem de uma grande plateia, um auditório lotado, e talvez para os mais exagerados, multidões, estádios de futebol etc. Pois saiba que isto pode realmente acontecer, mas suas primeiras experiências podem acontecer ao falar para pequenos grupos. E há aqueles que tem dificuldade de se expressar mesmo para uma sala com algumas pessoas.

Um líder precisa, periodicamente, fazer apresentações em seminários e reuniões. Aliás, você já imaginou que pode ser tão difícil falar para um pequeno grupo de clientes, ou ainda para a diretoria de uma empresa do que para uma plateia que já esteja disposta a lhe ouvir?

Enfim, falar em público faz parte do universo corporativo , mas é perfeitamente normal, principalmente para novos líderes ter um certo receio e dificuldade. No Curso Online Como Falar em Público o líder aprenderá técnicas eficientes de oratória para falar de maneira clara e descontraída, promovendo a motivação e convencendo sua equipe a buscar os melhores resultados no seu trabalho.

Planejamento estratégico

Para ser capaz de executar um bom planejamento estratégico, o líder deve enxergar a empresa como um sistema, como se fosse um “organismo” vivo. Ter a visão que alcance a todos os setores e processos, com informações precisas e conhecendo a missão, visão e os valores desta empresa. Só assim poderá criar cenários, prognósticos, planos, metas e tomar decisões corretas para por em prática o planejamento estratégico.

No Curso Online Planejamento Estratégico o líder será capacitado a ter essa visão, criando metas, objetivos, alinhando o planejamento aos valores da empresa e às informações mais atualizadas do mercado. O planejamento estratégico serve para criar planos de ação a longo prazo, contemplando a situação econômica e política do mercado, realizando diversas pesquisas relativas à marca da empresa, ao marketing e ao relacionamento com o consumidor sempre num processo otimizado e alinhado com todos os setores. É um curso EAD completo e fundamental para quem pretende alçar novos vôos na carreira corporativa.

Etiqueta Empresarial e Profissional

A expressão parece clichê, e é: um líder tem uma imagem a zelar. Essa imagem está em constante observação, seja por seus superiores, pela própria equipe, pelos clientes e parceiros comerciais. Um cargo de liderança traz junto com suas responsabilidades práticas, a expectativa daqueles com os quais o líder vai ser relacionar.
Saber receber bem, as regras de como se comportar no ambiente corporativo, a construção de uma boa imagem pessoal e profissional, tudo isso contribui para que o líder tenha, além de bons resultados junto à sua equipe, o respeito e a colaboração de todos.

No Curso Online Etiqueta Empresarial e Profissional são abordados todos esses temas, e muitos outros, sempre de maneira a dar ao profissional participante o pleno domínio de todas as regras de etiqueta para que o líder desempenhe seu papel de maneira digna, íntegra e superando com elegância a pressão de liderar pessoas.

Liderança

O que é ser um bom líder afinal? Conseguir resultados? Reter os melhores talentos na sua equipe? Ser um líder motivador ou perseguidor das metas a qualquer custo? Mesmo para quem já é líder, as respostas não são tão simples. Por isso o Curso Online Liderança traz um conteúdo atualizado sobre como um líder deve atuar na organização. Quais são as principais características de um líder de sucesso, as melhores estratégias de negociação aliadas à prática da liderança, a motivação, os tipos de liderança, técnicas de persuasão, etc.  É um curso online com certificado que, além de ampliar seu conhecimento, valoriza seu currículo. 

Um bom líder sabe da necessidade de aperfeiçoamento e de atualização da sua formação profissional. Ter pessoas sob o seu comando exige tato e personalidade, estar junto do seu grupo para realização de objetivos e tarefas em comum. Há muitas diferenças de estilos de liderança, e você que já é líder ou que almeja ser um, deve descobrir qual seu estilo e a melhor maneira de colocar em prática o que aprendeu nos seus cursos online no seu cotidiano.

Você sabia que o Papa Francisco está alinhado com as mais modernas teorias de liderança? Sim e uma das suas principais lições, que ele coloca constantemente em evidência é a humildade. Um líder não sabe de tudo, e busca capacitar-se constantemente, tanto para dar exemplo, como para dar melhores e mais precisas informações para que sua equipe desenvolva um bom trabalho.

E você, já é um líder e vai se aperfeiçoar ou está querendo assumir um posto de liderança? Faça sua inscrição e depois conte para nós qual dos cursos à distância você escolheu. Divida conosco sua experiência, estamos ansiosos para saber suas impressões e preciosas dicas sobre o assunto.

Pesquisar