Home / Blog / Recursos Humanos / Recursos humanos: conheça 5 razões para você se capacitar
  • 09/09/2019

Recursos humanos: conheça 5 razões para você se capacitar


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
curso de recursos humanos

A gestão estratégica de pessoas é essencial para que as organizações se mantenham competitivas e consigam alcançar suas metas. Cabe ao setor de recursos humanos as práticas necessárias para a boa administração do quadro de pessoal de uma empresa.

Recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e retenção de talentos são exemplos dessas práticas. Todo profissional ou aspirante à carreira no setor deve dominá-las.

Para isso, o Educamundo criou o Curso Online Gestão de Recursos Humanos e o disponibiliza junto a várias outras opções em qualificação na área de RH.

Com nosso curso de recursos humanos, você fica por dentro das principais ações desenvolvidas pelos profissionais do setor, conhece a evolução do RH e adquire competências importantes para a carreira. Quer saber por que você deve apostar em um curso de RH? Continue a leitura!

Cursos de recursos humanos: 5 motivos para apostar nessa capacitação

Se você tem habilidades como liderança, é bom em planejar e tem interesse em trabalhar com o desenvolvimento de pessoas, gestão de RH pode ser a área perfeita. Veja alguns motivos que endossam isso:

1. Profissão em alta

Desde que as pessoas passaram a ser consideradas como o principal ativo das organizações, o setor de recursos humanos se tornou essencial para oxigená-las com talentos, e fazer de tudo para mantê-los.

Em tempos de economia instável e de gerações com novos perfis, isso se tornou um dos grandes desafios da área, daí a importância desse setor para uma empresa.

Não esqueça: fazer nosso curso de RH deixa você bem preparado para se destacar nessa profissão.

2. Amplo mercado de trabalho

Além de aquecido, o mercado oferece boas oportunidades em diferentes funções no segmento de RH. Com a qualificação em gestão de recursos humanos, que pode ser obtida por meio dos cursos online do Educamundo, o profissional pode se tornar especialista em:

Recrutamento e seleção

A função de recrutamento e seleção é uma das principais do RH e a que pode ser decisiva para o sucesso da empresa, afinal, colocar a pessoa certa na função resulta em resultados mais produtivos.

Retenção de talentos

Estabilidade no emprego já não é tão atraente assim. As gerações mais novas não têm como projeto de vida ficar anos e anos trabalhando no mesmo lugar. Cabe ao RH criar meios de reter os talentos que a empresa quer segurar.

Redução de turnover

Turnover é um resultado dos dois itens acima. É papel do RH diminuir os altos índices de turnover.

O que é turnover?

Turnover é a taxa de rotatividade de colaboradores nas organizações. É uma das principais preocupações do setor de Recursos Humanos, pois o número de demissões afeta diretamente a produtividade, além de aumentar os custos da organização por causa das rescisões.

Esses e outros assuntos fazem parte de nosso curso de recursos humanos e de outros correlatos, como o de gestão de pessoas.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Estude gestão de RH no Educamundo

Faça agora mesmo a sua inscrição no portal para o curso de RH e tenha acesso a mais de 1.200 outros cursos online com certificado opcional, que fazem parte do Pacote Master.

Por apenas R$ 79,90 você acessa a plataforma durante um ano inteiro e pode fazer todos os cursos (do Pacote) que quiser e ainda ganha 10 certificações digitais de 5h gratuitas. 

Aproveite essa oportunidade e eleve seu nível acadêmico e profissional. Até mais!

Pesquisar