Quem pensa em ingressar no Curso Online Gastronomia deve ter em mente que alguns dos resultados das receitas também depende da qualidade das panelas e de outros produtos e utensílios utilizados nas cozinhas.

Para começar no ramo é muito importante ter um kit básico com alguns acessórios essenciais para diversos tipos de receitas. Preparamos uma pequena lista com cinco itens que você não pode deixar de adquirir no início da sua carreira.

Quer fazer curso de gastronomia? Precisa ter estes 6 produtos essenciais

1# Boas facas

Além do kit de panelas, uma faca realmente adequada aos trabalhos da cozinha é muito importante. Um ponto que deve ser observado é a qualidade da lâmina e o material que ela é feita.

boas facas

Priorize as facas de aço inoxidável e escolha uma que se encaixe bem ao tamanho da sua mão. No mercado você pode encontrar inúmeras opções de cores e tamanhos. Na escolha preze pela segurança e por uma faca que possa durar por muito tempo.

2# As melhores panelas

O sonho de todo cozinheiro sempre passa pelas panelas, mas comprar as melhores panelas não é tão fácil assim. De qualquer forma, existem boas panelas de qualidade no mercado por um preço não tão alto, com ótimos conjuntos de ótimas marcas por até R$1.000.

melhores panelas

3# Espátulas de silicone

Para algumas receitas é indispensável o uso de uma espátula para obter resultados mais satisfatórios. Elas são facilmente utilizadas em recipientes redondos e são feitas em um material muito prático na hora da limpeza. Assim, com uma espátula você pode aproveitar cada “restinho” de ingrediente no preparo de uma receita. Sinônimo de praticidade e economia.

espátulas

4# Descascador de legumes

Pode parecer que um descascador de legumes não seja tão indispensável assim, não é? Mas saiba que na cozinha um item como esse pode fazer toda a diferença no aproveitamento dos ingredientes e na praticidade de produção dos pratos.

descascador de legumes

Eles são versáteis e garantem mais agilidade para as atividades que antecedem o preparo da receita. Apresentam-se em diversas formas e podem ser utilizados para descascar uma variedade de legumes.

5# Balança digital

A precisão na medida dos ingredientes pode ser a chave de sucesso para a execução correta de uma receita, não é verdade?

Em algumas preparações é comum a indicação em xícaras ou colheres, mas o modo mais completo de acertar nas medidas é utilizando uma balança digital. Assim, você evita que algumas receitas não funcionem pela confusão na utilização de medidas diferentes e estabelece uma espécie de padronização.

balança digital

A balança é outro item indispensável para os estudantes de gastronomia.

6# Moedor de pimenta

A pimenta é um ingrediente coringa em quase todas as preparações. A utilização do grão garante um sabor ainda mais especial ao tempero.

O moedor permite que o tempero seja moído na hora da preparação da receita e preserve o sabor e aroma da pimenta.

moedor de pimenta

Os mais indicados são aqueles feitos em madeira de lei ou metal, já que possuem maior durabilidade.

Vai estudar gastronomia? Não esqueça dessas dicas!

Para encerrar, lembramos que mais dois outros utensílios também são essenciais para os estudantes de gastronomia. Um deles é uma boa tábua de corte feita de nylon e com um espaço adequado para o desenvolvimento dos cortes. Pode ser bastante útil.

E o outro é um acessório de cozinha chamado fouet, que auxilia muito a preparação a mistura de ingredientes em algumas receitas. O fouet é comumente utilizado para misturar claras de ovos e no preparo de molho.

Certamente com esse kit básico você estará preparado para iniciar as aulas de gastronomia! Inscreva-se agora mesmo!