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  • 03/06/2020

4 dicas para se destacar na equipe e no ambiente de trabalho


  • Autor: Equipe Educamundo
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destacar no ambiente de trabalho

 

O destaque no ambiente de trabalho envolve uma série de variáveis. Por isso, grande parte dos profissionais, seja ele recém-formado ou não, se questiona: como é possível se destacar perante uma equipe? 

Contudo, há infinitas maneiras para se destacar no ambiente de trabalho que não estão conectadas as metas e resultados. Porém, é fundamental analisar as habilidades comportamentais, uma vez que fazem toda a diferença. 

Portanto, buscar maneiras para potencializar a carreira e, principalmente, conquistar diferenciais competitivos é fundamental em qualquer área de atuação, mesmo em nichos específicos, como grandes produções de mancal de rolamento, por exemplo. 

Pensando nisso, preparamos este artigo com a finalidade de auxiliar você, profissional, a iniciar a sua trajetória profissional agora mesmo. Nele, listamos 4 dicas para você se destacar no ambiente de trabalho e também na sua equipe. Boa leitura!

1. Busque por espaço 

Engana-se quem pensa que apenas o conhecimento técnico ou o desenvolvimento teórico são aspectos suficientes para compor uma equipe. No mesmo sentido, não ache que pode elaborar inúmeras mudanças para promover a empresa. 

Por isso, trabalhe com calma, observe como as atividades são executadas, mostre resultados, demonstre o seu potencial e, consequentemente, conquiste o seu espaço no ambiente corporativo. 

Dessa forma, certamente surgirá a oportunidade de ser ouvido e opinar sobre as mudanças que devem ser feitas.

 Além disso, vale dizer que, quando você realmente fizer parte da equipe, muitas oportunidades surgirão, principalmente chances específicas, como a produção de campanhas de extintores de incêndio

2. Mostre bons resultados 

Bons resultados são a peça chave para o desenvolvimento profissional. Nesse sentido, é importante considerar, também, o aumento da produtividade. Afinal, não é possível conquistar destaque sem um bom desempenho. 

Pensando nisso, seja produtivo, entregue as atividades dentro do prazo, elimine conversas paralelas, entre outras alternativas. Dessa forma, você irá se destacar pela qualidade de seus serviços e, consequentemente, poderá ser uma referência para os demais. 

3. Auxilie um novo colega de trabalho

Nessa etapa, é fundamental lembrar dos seus primeiros dias na empresa. Por isso, coloque-se no lugar do outro e pense em como você gostaria de ser tratado. Esse pode ser um período extremamente estressante e solitário. 

Nesse sentido, se você tem a oportunidade de auxiliar um novo colaborador, ajude-o em sua adaptação e ofereça-lhe uma mão amiga para que ele possa ser bem recebido. Uma ótima dica é mostrar o local de trabalho e apresentá-lo para os demais colegas. 

4. Seja responsável por suas atitudes

A responsabilidade é fundamental em qualquer companhia. Por isso, pare e repense: sua decisão foi equivocada? O seu projeto lixeira com pedal atrasou? A análise que você fez sobre a equipe foi errônea? 

Na verdade, não importa as respostas, é fundamental que você assuma e tenha controle sobre as suas ações. Além disso, outras pessoas não podem ser prejudicadas por atitudes que você tomou. 

É importante destacar que situações assim, emblemáticas, são ótimas maneiras para crescer e obter aprendizado. 

Gostou das nossas dicas? Quer ficar sempre bem-informado sobre as questões que envolvem a carreira? Busque por opiniões de profissionais no assunto e, claro, conteúdos na internet! 

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