Home / Blog / Comunicação e Marketing / 3 cursos para trabalhar em startups fundamentais para sua carreira
  • 01/10/2019

3 cursos para trabalhar em startups fundamentais para sua carreira


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin

O mercado de startups está em alta expansão no Brasil, oferecendo diversas oportunidades para profissionais competentes e que buscam boas oportunidades de crescimento. 

Se você se interessa por esse tipo de empresa e deseja fazer parte de uma startup esse artigo é para você. 

Hoje, vamos falar sobre 3 cursos para trabalhar em startups. Confira! 

Conheça três cursos para trabalhar em startups e se tornar um bom profissional

Empreendedorismo de startups

O empreendedorismo de startups é um dos que mais cresce no Brasil. Primeiro porque é mais barato executar uma estratégia dentro de um modelo de startup e validar se aquele negócio é lucrativo ou não. 

Além disso, o suporte para startups e desenvolvimento desses modelos de negócio tem aumentando bastante. Aceleradoras, bancos de investimento e comunidades colaborativas facilitam e muito para que uma startup tenha sucesso. 

O empreendedorismo digital está lado a lado com o surgimento das startups. Isso porque é muito raro encontrarmos uma empresa nesta categoria que não ofereça uma solução digital ou tenha o seu marketing e grande parte da operação de negócio no meio digital. 

Sendo assim, é fundamental estudar o Curso Online Empreendedorismo Digital para compreender melhor a dinâmica dessas empresas e como elas se encaixam nesse meio.

 

Gestão de startups

Uma startup funciona em uma lógica diferente das empresas normais. Isso porque ela está em constante processo de crescimento e de forma muito acelerada. 

Isso envolve um número grande de contratações simultâneas, variação na receita, crescimento do time de profissionais, parcerias novas a todo momento, entre outros. 

As coisas acontecem tão rápido que é preciso ter sistemas flexíveis para efetivação de pessoal, organização e comunicação interna, distribuição de verba e de demandas. 

Por esse motivo, é importante estudar mais sobre administração de empresas para compreender as dificuldades e soluções ocasionadas por essas mudanças constantes. 

O Curso Online Práticas Administrativas nas Empresas é uma boa forma de começar a entender como a gestão de startups funciona.

Gestão de pessoas em startups

Se a organização administrativa de uma startup exige certas habilidades especiais, a gestão de pessoas em startups não seria diferente. 

Isso porque o modelo de trabalho e o ambiente dessas empresas podem trazer sérios problemas na qualidade de vida dos funcionários se não forem trabalhados corretamente. 

Startups estão em crescimento acelerado e, na maioria das vezes, existem mais demandas que pessoas na organização. Como tudo é muito intenso, é muito comum o esgotamento de profissionais em startups, por assumirem mais demandas do que deveriam. 

Além disso, certas limites tendem a se tornar nebulosos, devido a cultura que o ambiente corporativo de uma startup exige. 

O home office por exemplo, pode ser muito bom para a produtividade, porém, se não for executado corretamente, faz com que o profissional trabalhe muito mais do que deveria, causando problemas a longo prazo.

O Curso Online Gestão de Pessoas pode ajudar e muito a elucidar como lidar com esses problemas e evitá-los.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Startup: cursos online fundamentais

Estudar cursos online para se adaptar ao mercado de trabalho e às vagas de emprego em startups é uma excelente alternativa para o profissional que quer se aperfeiçoar tecnicamente e busca conhecimentos acessíveis de qualidade.

Você pode aprender e muito estudando com o Educamundo, um dos maiores portais de cursos online com certificado do país. 

Para isso, basta investir R$ 79,90 anualmente. Você terá acesso não só aos cursos online que mencionamos aqui, como também aos mais de 1.200 cursos disponíveis no Pacote Master. Não perca essa oportunidade! Se inscreva hoje mesmo e comece a estudar!

Pesquisar