Home / Blog / Direito / 14 cursos indispensáveis para todos os estudantes de Direito
  • 15/12/2021

14 cursos indispensáveis para todos os estudantes de Direito


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos estudantes de direito

A área do direito abrange diversas vertentes e exige dos estudantes múltiplas habilidades para a conquista de bons cargos de trabalho. Portanto, a realização de cursos de direito se torna essencial para quem deseja aperfeiçoamento e capacitação para o trabalho. Há também os cursos complementares para estudante de direito, que precisam apresentar em seu curso de graduação de Direito as atividades complementares.

O aperfeiçoamento contínuo da área jurídica é necessário para acompanhar as mudanças na legislação e sempre estar preparado para as causas a serem defendidas. 

Pensando nisso, o Educamundo oferece uma série de cursos online para você, estudante de direito, a fim de te dar aquela força para conquistar o emprego ou cargo dos sonhos.

A importância de cursos de direito com certificado

Ao estudar por cursos online você precisa atentar-se se este possui um certificado, confirmando que você concluiu o curso devidamente, pois pode ser solicitado pelo empregador. 

Além disso, também é importante que os cursos ofereçam no certificado o número de horas para posterior conferência em caso de comprovação, seja nos cursos complementares para estudante de direito, seja em qualquer outra área. 

Aqui no Educamundo você encontra diversos cursos no ramo para expandir seus conhecimentos e que atendem esses requisitos. 

São cursos na área de administração pública, direito civil, ambiental e constitucional, além de áreas que abrangem a parte de psicologia jurídica e violência contra a mulher, dentre outros. 

Vamos conhecer as principais opções.

14 cursos online de direito indispensáveis

Curso Online Administração pública

Um dos mais procurados cursos complementares para estudante de direito é o de administração pública no qual você adquire conhecimento amplo de legislações associadas para o exercício da advocacia pública, bem como para prestar concurso público. Estudando por ele, você pode se sentir mais preparado para atuar em órgãos públicos ou privados, neste último caso, prestando assessoria (por exemplo). 

O segundo curso sugerido é o de licitação. No curso online sobre licitação você aprende como estruturar esse processo, bem como suas fases.

Curso Online Direito ambiental

A proteção ao meio ambiente tem se tornado pauta mundial de muitas discussões, especialmente devido ao aquecimento global. Nesse sentido, a busca por profissionais com conhecimento em direito ambiental tem aumentado. 

O curso online de direito ambiental pode te ajudar a conhecer melhor as legislações relacionadas e conduzir a um aprofundamento do contexto. Assim, você se sentirá mais preparado para atuar nessa frente. 

Curso Online Direito familiar

As questões familiares como pensão alimentícia e guarda são temas recorrentes da sociedade e exigem do advogado um pleno conhecimento da legislação para aplicação. 

No Educamundo você encontra o curso online sobre mediação familiar, que vai te ensinar como promover mediações para resolução de conflitos no seio da família.

Outra sugestão de curso interessante é o curso online sobre direito da família que envolve as principais legislações associadas aos deveres do poder familiar, bem como sobre pensão alimentícia, além de explicar como se dá a detenção da guarda dos menores. 

Você também pode se interessar pelo curso de curso online de guarda compartilhada que trata especificamente sobre as obrigações parentais e os direitos de guarda, bem como estabelecimento de dias para permanência com o menor. 

Curso Online ​​​​​​​Direito trabalhista

Para você que tem afinidade com o ramo de direito do trabalho, os cursos da Educamundo vão te encantar. 

A primeira opção na área seria o curso online sobre o trabalhador e seus direitos. A partir dele, você começa a ter uma noção básica dos direitos e deveres de todo trabalhador, bem como os meios para reivindicá-los na justiça. 

Outro muito interessante é o de curso online sobre férias trabalhistas pois ainda existem muitas dúvidas sobre esses direitos e você, com esse conhecimento, fica por dentro de tudo que o trabalhador pode requerer do empregador. 

Já o  curso online de legislação trabalhista é essencial para você que deseja trabalhar na área pois te explica minuciosamente a legislação pátria, algo indispensável para qualquer profissional que vá trabalhar nesse ramo. 

Curso Online ​​​​​​​Psicologia jurídica​​​​​​​

A psicologia no ramo jurídico serve para compreender o comportamento das partes e o curso online de psicologia jurídica do Educamundo traz fundamentos essenciais para isso. Uma vez inscrito, o estudante passará a compreender a psicologia de forma interdisciplinar, bem como será capaz de fazer reflexões sobre a psicologia jurídica e seu panorama no país.

Além do curso de psicologia, você pode optar pelo curso online de direitos humanos que aborda ética, cidadania bem como trata sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, documento indispensável para qualquer estudante que busque aprender mais sobre esse ramo

Curso Online ​​​​​​​Violência contra a mulher​​​​​​​

A violência contra a mulher é um tema importante de discussão por, infelizmente, ainda ser muito presente. Cada vez mais existe a necessidade de advogados que compreendam a condição da mulher e que busquem ajudá-las na orientação dos seus direitos.

Nesse sentido, o Educamundo oferece  curso online sobre violência doméstica contra a mulher que prepara os advogados ou futuros advogados explorando e apresentando a legislação bem como as medidas legais cabíveis nessa situação. 

Como ter acesso a cursos online gratuitos de direito?

Todos os cursos acima citados fazem parte do Pacote Master, mas se você quer começar hoje com cursos gratuitos de direito, então o Educamundo tem a solução.

Preparamos uma sessão inteira em que você vai encontrar cursos gratuitos com temáticas diversas, dentre eles o curso de curso online sobre técnicas de redação jurídica

Nele você vai aprender sobre técnicas de escrita usando termos jurídicos bem como fazer textos perfeitos, algo indispensável para qualquer profissional do direito.

Também vai aprender a redigir uma petição e interpretar muitas palavras em latim, que são usadas amplamente no segmento jurídico. Dessa forma, você estará mais preparado e confiante para os momentos em que precisar escrever com termos adequados. 

Outro curso muito interessante para quem visa trabalhar ou já trabalha em órgãos públicos é o de curso online de administração pública no século XXI. Com ele você fica atualizado sobre as legislações e aprende sobre uso de tecnologia da informação e inovações na administração.

Aprenda mais e destaque-se com os cursos de direito do Educamundo

Todo profissional que deseja uma boa colocação no direito precisa de uma atualização constante e aperfeiçoamento para o desenvolvimento de maior número de habilidades, o que pode ser feito por meio de cursos online de direito. 

Nesse sentido, realizar alguns cursos que sugerimos aqui pode te ajudar a melhorar seu currículo e conquistar a vaga dos seus sonhos. 

O melhor de tudo isso é que investindo apenas R$ 79,90 ao ano, no Pacote Master, você tem acesso completo a estes e a todos os mais de 1.500​​​​​​​ cursos online com certificado opcional do portal, sem mensalidades.

Aproveite, faça a sua matrícula e destaque-se!

Agora queremos saber, quais desses cursos você tem mais interesse em fazer? Conta pra gente nos comentários.

Até a próxima!

Pesquisar