Home / Blog / Estudo / Curso online com certificado: está na hora de investir?
  • 12/07/2022

Curso online com certificado: está na hora de investir?


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
cursos-online-com-certificado

Um dos temas mais abordados na última década tem sido a importância dos cursos online com certificado. Isso porque, conforme o tempo passa, a tendência é que as exigências do mercado de trabalho se modifiquem.

Hoje, um curso técnico ou curso livre, pode ser mais interessante do que uma formação superior, podendo, inclusive, resultar em mais chances de empregabilidade. Afinal de contas, demanda menos tempo para capacitar um profissional que pode atuar em áreas diversas.

No entanto, algumas pessoas ainda se mostram resistentes a esse tipo de modalidade de ensino. Mesmo que ela seja responsável por uma extensa quantidade de profissionais capacitados atuando em grandes empresas.

Ficou curioso e quer entender? Então fique neste artigo até o final, saiba tudo sobre a importância dos cursos online com certificado e descubra se está na hora de investir. Confira logo a seguir!

Porque investir em cursos online?

Este é o melhor momento para investir em cursos online. Além de ser mais prático e objetivo, contando com a facilidade do estudo através de desktops e smartphones, essa modalidade de ensino também garante um aprendizado mais rápido.

Embora o curso superior ainda seja uma exigência para muitas profissões, a oportunidade de ingressar numa carreira com cursos online com certificado já é uma realidade.

Dentre os principais motivos para apostar nessa modalidade de ensino, podemos destacar:

  • Economia: tendem a ser mais em conta;
  • Praticidade: você pode estudar de onde quiser;
  • Objetividade: são mais curtos e objetivos;
  • Rapidez: mais rápidos para garantir a certificação.

Além disso, com o avanço e popularidade das carreiras digitais, o empreendedorismo online tem se mostrado cada vez mais rentável. Através de cursos pela internet, você pode garantir o que é preciso para atuar em áreas como marketing de conteúdo, SEO, programação e muito mais.

Qual a importância de um certificado profissional?

Existem empresas que ainda exigem um diploma para empregar um profissional, já outras que ficam satisfeitas somente com testes de aptidão para garantir seus conhecimentos. Seja como for, em grande maioria, um certificado profissional é necessário.

Ele atesta seus conhecimentos em determinada área e garante às empresas que você possui a capacitação necessária para ocupar aquele cargo. Para isso, um curso online com certificado é o suficiente, garantindo a oportunidade de alavancar sua carreira.

Além disso, dada as movimentações do mercado, muitas pessoas formadas e pós-graduadas têm apostado em certificados digitais para mudança de carreira. O boom do marketing digital é o principal responsável por essas movimentações.

Está na hora de investir em um curso online com certificado?

Este é, sem dúvidas, o melhor momento para investir em cursos online que disponham de certificação.

Isso porque, hoje existe uma variedade extensa de cursos das mais variadas áreas do conhecimento.

Outro ponto interessante são as facilidades para se estudar online. Você pode encontrar o curso ideal com diferentes faixas de preço e dinâmicas de estudo.

As interações online e a oportunidade de sanar dúvidas via chat ou vídeo chamada, garantem o necessário para que o profissional seja direcionado e adquira o conhecimento necessário.

Muitas instituições de ensino têm apostado neste modelo de aprendizado e o Educamundo é um deles. Após a pandemia, ficou ainda mais claro a possibilidade de estudar através da internet. Não é atoa que, até mesmo para o ensino superior, se pode contar com a modalidade EAD (Ensino a Distância).

Esse tipo de ensino, além de mais prático, é ainda econômico. Cursos online tendem a ser mais em conta do que os presenciais, mesmo que ofereçam o mesmo conhecimento.

Cursos Educamundo para investir em 2022

Agora que você já sabe a importância de se investir em cursos a distância, selecionamos algumas das melhores opções do portal para você conhecer, confira:

Curso Online de Primeiros Socorros: saber como agir em situações de emergência é fundamental para a atuação profissional e para a vida, por isso preparamos esse curso para você compreender os detalhes mais importantes dos primeiros socorros.

Curso de Educação Especial Inclusiva: focar na inclusão em sala de aula é uma atitude nobre e neste curso você vai aprender tudo o que precisa para evoluir na área.

Curso de Pacote Office: criar planilhas, editar textos e apresentações: isso e muito mais você poderá fazer investindo seu tempo estudando por este curso completo.

Curso de Gestão de pessoas: saber gerir e liderar pessoas é fundamental para um bom gestor e com este curso você terá o conhecimento necessário para evoluir tais habilidades.

Curso de inglês básico: é fato que aprender inglês é fundamental para evoluir profissionalmente e com este treinamento você passa a entender o básico de uma das línguas mais faladas do mundo.

Confira outros cursos Educamundo com certificado:

Administração Pública no Século XXI

Educação Especial e Inclusiva

Assistente Administrativo

Técnicas de Redação Jurídica

Assistente Administrativo

Conclusão

Nessa breve exposição você viu como os cursos online com certificado podem lhe auxiliar no seu desenvolvimento profissional. Além disso, viu também quais são os principais treinamentos para avançar na carreira e dar o start que você precisa.

Agora só depende de você, faça a sua matrícula no portal e tenha acesso completo a todos os mais de 1.500 cursos online por um ano inteiro investindo apenas R$ 98,70.

Não deixe de aproveitar a oportunidade e ingressar agora mesmo nesta modalidade de ensino que tem mudado a realidade de muitos profissionais.

 

Pesquisar