Home / Blog / Estudo / 5 cursos online para você aprender inglês e se dar bem na carreira
  • 01/02/2017

5 cursos online para você aprender inglês e se dar bem na carreira


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
aprender inglês online

Como aprender inglês de forma efetiva é o que todo estudante do idioma busca saber. O Inglês é a língua franca contemporânea e é essencial para os negócios no cenário globalizado, assim como para assuntos diplomáticos. Além disso, enriquece a bagagem cultural e abre várias oportunidades na carreira.

O conhecimento em inglês, que antes já era um diferencial, passou a ser determinante para muitas empresas na hora da contratação de um funcionário. É uma qualidade e tanto também para quem quer se comunicar durante uma viagem ao exterior. Bom, não é para menos, afinal, é uma das línguas mais faladas no mundo todo. Mas, felizmente, isso não deve mais ser um caso de desespero, pois atualmente há vários cursos online para aprender inglês de forma prática e consistente.

Encontramos por aí inúmeras opções para estudar outro idioma através da internet, mas é preciso ficar atento, já que muitos sites não oferecem um conteúdo completo, nem pensam no resultado que será atingido pelo aluno. No Educamundo é bem diferente, por que nele você tem uma lista de cursos online em inglês para escolher. E a melhor novidade é que essa lista vem atrelada a vários benefícios para quem for participar.

Sim, você se inscreve em um curso de inglês online e pode ganhar muito além do conhecimento. Mas como isso é possível? Por exemplo, para começar, você terá muito mais flexibilidade para aprender inglês, pois poderá realizar os cursos EAD no horário em que bem entender. Outra vantagem é que você pode ter aulas de inglês no lugar onde estiver. Você pode realizar qualquer curso do Educamundo de seu computador, smartphone ou tablet.

Este é um ponto que já conta muito para um bom curso de inglês. Mas tem mais! Os cursos de inglês online do Educamundo são cuidadosamente e constantemente atualizados por uma equipe pedagógica competente. E a comprovação vem dos números: mais de 12 mil pessoas já aprenderam e/ou aperfeiçoaram seu inglês no portal de cursos à distância reconhecido no Brasil inteiro.

Você pode usar as aulas de inglês online para conhecer o básico do idioma, receber dicas de gramática, escrita, leitura, interpretação e conversação. pode também aperfeiçoar o inglês que você já sabe, melhorando seu desempenho no trabalho, aumentando suas chances de conseguir uma vaga de emprego melhor e até mesmo para se preparar para um intercâmbio.

De acordo com o levantamento "Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil" elaborado pelo Instituto Data Popular para a organização British Council, em 2014, cerca de 47% dos entrevistados já fizeram ou estão fazendo um curso de inglês online e preferem essa modalidade. Os participantes consideraram a necessidade de economizar tempo e dinheiro e, por isso, o curso online se mostra uma opção atrativa. Pode apostar: aproveitar para aprender inglês por meio de cursos EAD pode trazer os resultados que você procura muito mais rápido.

Qual é a importância do inglês para o mercado de trabalho?

Como dissemos no início deste artigo, o mercado de trabalho tem exigido a presença do inglês no currículo do brasileiro. Cada vez mais as empresas preferem colaboradores com perfis completos. Ou seja, elas buscam alguém que atenda variadas necessidades da empresa, incluindo o domínio de dois ou mais idiomas. E é por isso que fazer um curso de inglês se mostra tão importante nesse âmbito.

Você deve investir em aprender inglês. Com um bom nível de conhecimento da língua, ao procurar um emprego, você se destacará entre outros candidatos. E isso podemos falar com certa convicção, já que foi comprovado em estudos que a maioria dos brasileiros não têm fluência no idioma. Abrigando eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas, a necessidade da comunicação em inglês foi um dos problemas para o Brasil se tratando dos setores turístico e de atendimento ao público. Houve a corrida contra o tempo para que trabalhadores de diversas áreas aprendessem rapidamente noções de inglês, mas ainda assim, o conhecimento mais aprofundado fez muita falta. 

Segundo uma pesquisa realizada pelo EF English Proficiency Index (EF EPI) em 2012, o Brasil está na 46ª posição em qualidade da comunicação em inglês em um ranking que considera 54 países. É um resultado muito ruim no mundo e na América Latina. Isso indica que, ao fazer aulas de inglês por meio de cursos online com certificado, você simplesmente multiplica suas chances de conseguir uma oportunidade de emprego disputada exatamente por que a concorrência não está apta. Você passa à frente de pessoas que não têm um segundo idioma.

E o importante é que, independente da área de atuação, o inglês sempre será um diferencial na vida de qualquer pessoa. A globalização mostra isso. Até por que, a língua está mais presente do que podemos perceber. São músicas, filmes, séries, palestras online, cursos EAD, livros, artigos, produtos do supermercado, enfim, essas e muitas outras referências utilizadas no cotidiano.

Como agir, por exemplo, quando algum turista te aborda na rua querendo saber, em inglês, qual é a localização dele e para onde ele deve ir? É muito ruim não poder ajudar alguém que está perdido em um país estranho, não é mesmo? E quando um colega publica um texto dito por ele incrível no Facebook, mas que, para sua tristeza, está em inglês? Você certamente vai deixar de conhecer um conteúdo interessante por não saber o idioma.

Esses são alguns dos exemplos do uso da língua inglesa em situações além do ambiente de trabalho. Você não vai querer passar por apertos, não é mesmo?

Se você quer saber como mudar essa realidade, reconsidere fazer um ou mais cursos à distância para se capacitar e ser expert no idioma. Selecionamos os 5 melhores cursos de inglês online do Educamundo para você fazer e se dar bem na carreira e na vida cotidiana. Confira o que cada um pode oferecer a você.

Curso Online Inglês Básico

O Curso Online Inglês Básico consiste em aulas de inglês que ensinam a comunicação por meio de frases curtas e simples que são utilizadas no dia a dia e podem ser aproveitadas no âmbito profissional. O conteúdo apresenta a forma correta de como cumprimentar pessoas, se apresentar e falar sobre profissões. Além disso, o aluno aprenderá a fornecer ou requisitar dados pessoais, como número de telefone e documentos, dizer as horas e endereços. 

Esse curso online em inglês é uma ótima dica também para quem quer aprender a escrever e compreender e-mails e artigos no idioma, além de introduzir métodos de conversação por meio das aulas em vídeo. Serão mostrados modelos para facilitar o entendimento, assim como dicas de gramática que fazem toda a diferença para a fluência da língua inglesa.

Curso Online Ler, Escrever e Interpretar em Inglês

Outro curso online em inglês do top 5 é o Curso Online Ler, Escrever e Interpretar em Inglês. No curso, o participante vai aprender inglês por meio de exercícios, textos e técnicas de leitura, que incentivam o novo conhecimento de maneira descomplicada. São sempre utilizados exemplos do cotidiano para que o aprendizado seja melhor compreendido por todos os alunos.

O conteúdo deste curso EAD também conta com aulas de pronúncia e entendimento de palavras e frases nos diferentes sotaques da língua. Quer saber ler, escrever e interpretar em inglês? Essa capacitação vai te dar dicas preciosas. É uma alternativa ótima para quem quer utilizar o idioma no ambiente de trabalho ou acadêmico. Se o seu intuito é esse, não perca tempo.

Curso Online Interpretação de Textos em Inglês

Com o Curso Online Interpretação de Textos em Inglês você vai ficar craque no idioma para utilizar em qualquer situação, respondendo e compreendendo e-mails e analisando e/ou redigindo documentos variados ou em seus estudos na escola ou faculdade. Além de melhorar sua leitura e comunicação escrita de modo geral, pois nada adianta você saber inglês, se não souber entender as variadas informações que ele pode transmitir.

São oferecidos neste curso online em inglês exercícios com inúmeras técnicas de interpretação de texto, evidenciando como é a formação e estrutura de palavras e orações, os tempos verbais, a forma e ortografia dos verbos, entre outras informações. O intuito é que o aluno comece a compreender a língua inglesa de forma mais natural, assim como a língua portuguesa. Aprender a interpretar frases e textos completos é um caminho para transformar o inglês, definitivamente, em sua segunda língua. Aproveite o conteúdo para começar do zero ou aperfeiçoar suas técnicas.

Os certificados do Educamundo podem ser usados para:




Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Curso Online Avaliações de Proficiência em Inglês

Profissionais que buscam ser reconhecidos como fluentes na língua inglesa, além da língua materna, devem realizar avaliações de proficiência em inglês, sobretudo aqueles que querem estudar ou trabalhar em outros países. Existem inúmeros sistemas de avaliação, como o TOEFL, dos Estados Unidos, e o IELTS, do Reino Unido, que testam seu nível de conhecimento em inglês. Com o Curso Online Avaliações de Proficiência em Inglês você compreenderá mais sobre esses testes e seus conteúdos por meio de artigos e links de alta relevância sobre o assunto.

Este curso online vai te mostrar como são aplicados os variados tipos de provas, suas características, quais são os perfis dos participantes e a organização do trabalho. É um curso que pode te ajudar bastante a requisitar uma vaga de emprego no exterior, pois realizar uma avaliação de proficiência é algo obrigatório para quem busca isso.

Curso Online Capacitação para Professores de Inglês

Este aqui é um curso online em inglês voltado para a capacitação de professores do idioma ou estudantes de Letras que desejam dar aulas futuramente. O Curso Online Capacitação para Professores de Inglês - Fundamentos Essenciais apresenta aos participantes aulas bem completas para quem já atua na área e quer melhorar seu desempenho e quem quer dar aulas de inglês.

Para você entender melhor, o conteúdo perpassa por gramática da língua inglesa, formas de pronúncias e entendimento auditivo, variáveis linguísticas e outros subsídios para o ensino do inglês. Também é introduzido ao aluno desse curso conteúdos que desmistificam técnicas de leitura e o entendimento da língua inglesa de variadas formas de pronúncias.

Esses cursos podem ser a chave para seu futuro profissional!

Com a lista acima deu para perceber que o Educamundo conta com cursos de inglês destinados a todos os perfis de pessoas, né? Profissionais de diversas áreas, estudantes e demais interessados em buscar qualificação em uma das línguas mais faladas do mundo podem realizar e se beneficiar com estes cursos à distância. E a vantagem é que você pode realizar todos eles dentro de um ano pagando uma taxa única.

Quer entender melhor? Bom, o portal funciona seguinte forma: ao se inscrever no Educamundo, você investe apenas R$ 79,90 e terá acesso integral a todos os mais de 1200 cursos online durante um ano inteiro. Isso quer dizer que você poderá aproveitar qualquer curso de inglês que citamos acima (ou todos eles) e mais outros que te interessarem sem pagar nada a mais por isso. É um processo simples e que cabe no seu bolso.

É importante saber também, como já falamos por aqui, que fazer cursos à distância oferece a vantagem da flexibilidade de horário. Mas, além desse fator, aqui no Educamundo você escolhe a carga horária que necessita. Todos os cursos online têm opção de 5 até 420 horas que podem ser determinadas no momento que for realizar a avaliação, ao final da capacitação.

Perca o medo de aprender inglês em um curso online

Dicas de como aprender falar inglês:

  • Você pode aprender inglês online por meio de cursos a distância, filmes, música, vídeos etc. A habilidade de listening (ouvir) ajuda com a fala e pronúncia.
  • Repita palavras, expressões, frases – essa é uma das melhores formas de treinar a sua fala.
  • Não tenha vergonha de falar e inicialmente não se preocupe tanto com a pronúncia, ela se aperfeiçoa com o passar do tempo. Só se preocupe em tentar se falar o mais correto possível.
  • Tente manter um diálogo com um nativo ou com alguém fluente no idioma. Treinar com frequência ajuda a criar o hábito de falar em inglês.

Mesmo com todas as vantagens que apresentamos você continua com receio de realizar um curso de inglês online? Bom, isso é extremamente normal, já que há muita oferta no mercado de cursos EAD. Mas é bacana você saber que poucos oferecem o que você realmente precisa, sobretudo para o conhecimento de uma nova língua. O Educamundo prioriza aquilo que o aluno necessita para o seu momento pessoal e/ou profissional.

Quando optamos por aprender um novo idioma, por qualquer que seja o motivo, é comum ter o receio de estar fazendo a escolha certa. Há muita oferta de escolas de inglês, cada uma com um método de ensino diferente e por isso surge muitas dúvidas de qual seria a mais eficaz para o seu caso e além disso, elas apresentam o custo adicional com material e horários fixos para as aulas, que dificilmente podem ser modificadas, atrapalhando, às vezes, a rotina de quem precisa trabalhar e estudar.

Salas de aula cheias também podem fazer com que o aluno se sinta amedrontado e é natural que isso aconteça quando aprendemos algo novo, mas também pode ser um impasse para quem é mais tímido ou tem dificuldades para se expressar em público e fazer a típica aula de conversação.

Se este é o seu caso, os cursos à distância de inglês surgem como um facilitador na hora de um aprendizado tão importante como o da língua inglesa. Você terá o benefício de não precisar pagar material para estudar, pois tudo será disponibilizado para você online, e poderá estudar no horário que for melhor para você.

Os Cursos online com certificado no Educamundo oferecem a segurança que você precisava. Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais sobre a necessidade de cursos de inglês. Ficou interessado em algum dos cursos online? Inscreva-se agora. Aproveite para compartilhar a sua experiência com este idioma nos comentários. 

 

Pesquisar