Estudos, carreira, família, educação dos filhos, despesas. Estas são algumas das muitas responsabilidades que as pessoas têm de assumir nos dias de hoje, e se você reparar bem, sobra pouquíssimo tempo para pensar nos cuidados com a saúde e bem-estar.

A correria do dia a dia não deixa espaço para relaxar o corpo e a mente, o que pode provocar inúmeros problemas. É por isso que investir nesse setor pode ser um tiro certeiro em sua carreira, até por que existem maneiras eficientes de se especializar atualmente, como com cursos online.

O Centro de Estudos e Formação apresenta uma série de cursos online de bem-estar e cotidiano. São capacitações que podem te ajudar a empreender nessa área ou ainda elevar o nível de seu currículo profissional para sair à frente nas entrevistas de emprego. É o que você quer? Então acompanhe o artigo e fique por dentro do assunto. 

Motivos para se qualificar na área de bem-estar

Razões não faltam para que você aprenda mais sobre a área de bem-estar, tanto para passar a outras pessoas, quanto para utilizar esse conhecimento em seu próprio benefício.

Como falamos, o mundo moderno exige muito trabalho, alta produção e atualização constante em relação à tecnologia. Isso tem deixado as pessoas em estado de alerta permanente e estressadas. Reduzir esse estresse e apostar em uma vida saudável são verdadeiros desafios para trabalhadores e empregadores. Esse fator não é positivo para nenhum dos lados e opções para elevar e manter a qualidade de vida são sempre bem-vindas.

Além disso, o mercado de lazer, beleza e saúde está superaquecido no Brasil. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) houve um crescimento de 8,1% na abertura de franquias desse setor em 2015 e boa parte desse investimento é feito por mulheres, como diz a reportagem do portal UOL. Nesta mesma via, há cada vez mais público para este tipo de serviço.

Desta forma, nota-se que não há melhor época para se aventurar em cursos online com certificado nesta área. É uma forma de melhorar o domínio que você já possui ou de aprender uma nova habilidade e aplicar do jeito que quiser.

Selecionamos os 10 cursos online mais buscados do Centro de Estudos e Formação na área de bem-estar e cotidiano, não deixe de conhecer quais são e as dicas de saúde que eles podem oferecer para sua vida pessoal e profissional.

Cursos relacionados que podem te interessar:

Massoterapia

O primeiro entre os cursos EAD mais buscados dessa área aqui no portal é o Curso Online Massoterapia. Quando se fala em massagem, logo vem à cabeça o poder de relaxamento que essa técnica tem. A arte de promover fricção no corpo é milenar, mas faz sucesso até os dias de hoje por proporcionar enorme sensação de bem-estar.

Mas o curso de massoterapia não consiste apenas em ensinar a massagem simples que conhecemos. Ele engloba diversos recursos massoterápicos, que são essenciais para a formação de um bom profissional. Quem realizar essa capacitação aprende muitas técnicas diferentes, tanto orientais, quanto ocidentais, sendo as principais:

• quick massage;

• drenagem linfática facial e corporal;

• reflexologia;

• aromaterapia;

• cromoterapia;

• shiatsu;

• do-in;

• auriculoterapia.

Considerada uma ciência, a massoterapia utiliza todos esses tipos de massagem para identificar, prevenir e tratar dores de origens variadas. A manipulação corporal que é aprendida durante as aulas poderá beneficiar a circulação sanguínea e eliminar toxinas.

Este curso é um ótimo investimento para a carreira de quem já está na área de saúde e bem-estar ou para quem quer começar agora. O participante conhecerá os benefícios da massagem para o alívio de incômodos do dia a dia incluindo o estresse, além da técnica utilizada para tonificar o corpo e para recuperação após acidentes. Sem dúvidas é um aprendizado que vai melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas e você poderá ser a peça-chave para que isso aconteça, que tal?

Gastronomia

Há quem diga que cozinhar é uma terapia. A escolha dos ingredientes, a criação de receitas, os aromas, o ato de servir. Essas ações podem proporcionar grande sensação de prazer para quem cozinha e por isso o Curso Online Gastronomia é o segundo mais buscado da área de bem-estar e cotidiano.

O setor de alimentação, sobretudo a gastronomia, está com o mercado aquecido no Brasil e isso fez com que muitos brasileiros descobrissem o gosto pela “coisa” e abrissem seus próprios empreendimentos. O que acha de amadurecer a sua ideia de abrir um food truck ou um restaurante em sua cidade após realizar cursos à distância?

No curso de gastronomia do Centro de Estudos e Formação, o aluno estará capacitado para as funções operacionais e de coordenação que integram o serviço de alimentação. É a base que você, como profissional da área, precisa para comandar uma cozinha. Além disso, o participante conhecerá os diferentes segmentos do mercado gastronômico, aspectos culturais e históricos e a ciência dos alimentos.

O mais legal é que você pode se capacitar cursos online com certificado e garantir o documento que você precisa para comprovar o seu conhecimento na área. Com essas aulas você fica craque para abrir o seu negócio ou até mesmo cozinhar para as pessoas que gosta, incrível, não é mesmo?


Planejamento de Cardápio

Este é o terceiro do top 10 cursos online de bem-estar e cotidiano e também pode ser um ótimo complemento para quem trabalha com a área de gastronomia. Afinal, comandar um restaurante, de qualquer que seja a especialidade, também demanda a escolha dos pratos que constarão no menu.

É importante ter coerência na hora de montar esse material para chamar a atenção do público e conseguir o retorno que se espera. O Curso Online Planejamento de Cardápio pode ser feito por chefs de cozinha e por quem está pensando em ingressar nesse mercado, como cozinheiro ou como proprietário de um restaurante, pizzaria, etc.

O participante desse curso irá aprender a assimilar a relação custo benefício ao escolher os suprimentos de seu restaurante, com o objetivo de montar cardápios cheios de personalidade, harmoniosos e com uma aparência incrível, claro. O conteúdo das aulas apresentará conceitos modernos de criação listas de pratos para situações diversas, como datas sazonais, por exemplo, e festas.

É uma opção ótima para quem busca cursos à distância bem completos na área de gastronomia. Para se ter uma ideia, você também aprenderá neste curso sobre as normas nutricionais e os tipos de restaurantes para estar apto a realizar qualquer tipo de consultoria para o seu e outros restaurantes.

Jardinagem

Outra dica para garantir qualidade de vida é estar próximo à natureza e a jardinagem é uma atividade que proporciona muitos benefícios. Segundo a definição da obra “Horticultura como Terapia, Princípios e Prática”, o ato de jardinar ajuda a restaurar a saúde do corpo e mente daqueles que trabalham com a terra e assistem às sementes crescendo. 

Por que não utilizar cursos EAD sobre o assunto para obter um conhecimento a mais, poder oferecer esse serviço a outras pessoas e ainda estar de bem com a vida? O Curso Online Jardinagem é a nossa dica para você que gostou da ideia.

Essa capacitação habilita iniciantes na área através de técnicas práticas criadas por excelentes profissionais do segmento. Quem realizá-la saberá fazer o planejamento, a montagem e a manutenção de jardins para casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais.

As aulas mostrarão as últimas tendências em jardinagem, dicas do mercado, seus princípios, os estilos e as técnicas mais indicadas, além dos principais cuidados com os variados tipos de plantas, incluindo as ornamentais. Se você quer aprender mais sobre o assunto, tanto para empreender, quanto para cuidar de suas próprias plantas, não perca a chance de realizar cursos online como esse.

Memorização e Leitura Dinâmica

Estudos científicos indicam que existem inúmeras técnicas para treinar a memória e melhorar a vida em diferentes âmbitos, seja nos estudos, no trabalho ou no próprio dia a dia. Essa é uma das dicas de saúde para não deixar o cérebro “parado” a fim de adquirir mais rapidez de raciocínio e de entendimento. E quando falamos de leitura e interpretação de textos, a memória apresenta um papel fundamental.

No Curso Online Memorização e Leitura Dinâmica o participante terá acesso aos melhores métodos para compreensão e memorização a fim de ter uma leitura mais ágil e eficaz. Os meios que são mostrados para essa finalidade vão ajudar você a compreender qualquer texto velozmente, até mesmo os mais complexos. São técnicas eficientes para quem procura otimização de tempo para a rotina diária.

O processo de capacitação da memória engloba o condicionamento dos movimentos oculares, que é trabalhado juntamente com inúmeras práticas de leitura e exercícios que proporcionam autonomia no aprendizado. Cursos EAD que ajudam no desenvolvimento da mente, como este, são muito indicados para quem está estudando para concursos públicos ou vestibular, quem quer melhorar o desempenho na escola ou faculdade ou precisa de uma ajudinha para intensificar sua função no trabalho.

Coloração Capilar

Segundo o SEBRAE, o número de salões de beleza no Brasil quase quadruplicou nos últimos quatro anos. A estimativa em agosto de 2016 era de quase 600 mil em todo o território nacional. Isso se dá por conta da grande procura por serviços estéticos, fazendo com que a demanda por profissionais capacitados na área aumentasse, tornando-se uma alternativa viável para quem está em busca de um emprego e até de começar um novo negócio.

Cursos à distância de corte de cabelo, penteado, manicure, depilação, design de sobrancelhas, entre outros são sempre bem-vindos para quem quer investir nesse tipo de empreendimento. No Curso Online Coloração Capilar, por exemplo, o aluno aprende técnicas para modificar a cor dos cabelos de forma segura e eficiente.

Durante as aulas o participante aprenderá o processo completo de coloração capilar, recebendo uma base da origem desse procedimento, sanando todas as dúvidas em relação ao assunto, como os tipos de coloração, a estrutura de cada tipo de cabelo, cuidados essenciais com os cabelos e várias outras dicas. É uma oportunidade de crescer no setor e expandir sua área de atendimento.

Gastronomia Infantil

Época boa era aquela em que aprendíamos a cozinhar com nossas avós, não é mesmo? Esse tipo de incentivo tem se tornado cada vez mais raro, uma vez que as famílias estão trabalhando mais e ficam sem tempo para muitas coisas, incluindo levar as crianças para a cozinha para aprender algum prato. Entretanto, essa prática é muito benéfica para os pequenos e também pode ser aprendida em cursos online.

No Curso Online Gastronomia Infantil - Fundamentos Essenciais, por exemplo, o aluno pode aprender várias receitas divertidas, incentivando o gosto pela prática de cozinhar e a desenvolver habilidades gastronômicas, sempre supervisionadas por adultos, claro. Além disso, a capacitação aborda conteúdos essenciais para uma alimentação saudável, mostrando o benefício de construir uma rotina alimentar nutritiva e de descobrir novos alimentos.

É tratado nesse curso também a origem dos alimentos, o trabalho com o plantio, temperos e muitos outros temas interessantes. Esse aprendizado pode envolver não só as crianças, mas a família toda, professores de educação infantil e fundamental e profissionais de gastronomia que querem se especializar no assunto.


Aromaterapia

Este é o oitavo na lista dos cursos online de bem-estar e cotidiano mais procurados do Centro de Estudos e Formação. Para quem não conhece, a aromaterapia é uma área da fitoterapia, que consiste em tratar problemas diversos do corpo e da mente por meio do aroma de plantas e das substâncias que são extraídas delas, como os óleos essenciais.

Essa prática está cada vez mais reconhecida no mercado e sendo muito procurada pelo público que quer alternativas para ter uma vida saudável. Com o Curso Online Aromaterapia é possível conhecer melhor sobre esse método e desenvolver o conhecimento para si mesmo ou aplicá-lo em outras pessoas.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer muitas dicas de saúde por meio da aromaterapia e os tipos de tratamentos que elas podem proporcionar a partir dos perfumes de óleos essenciais. O conteúdo também mostra como relaxar com as técnicas, como fazer a utilização correta, benefícios da meditação e de outras terapias complementares. Pode ser uma dica para aliar a outros conhecimentos, como o obtido no curso de massoterapia, por exemplo. Uma forma de agregar habilidades em seu currículo e expandir seu leque de atendimento.

Automaquiagem

Sentir-se bem envolve estar com a autoestima em dia. E quem trabalha da área de saúde e bem-estar deve estar preparado para incentivar outras pessoas a terem a capacidade de gostar de si mesmo e de se cuidar. Uma dica é mostrar os benefícios da automaquiagem, que além de ser uma ótima saída para quem quer se embelezar sem precisar de ajuda, pode ajudar a renovar o amor-próprio.

No Curso Online Automaquiagem são abordados tópicos para desenvolver técnicas eficientes maquiagem, sempre respeitando o tipo e a cor da pele dos participantes. Os métodos ensinados visam a transformação da imagem pessoal, trazendo à tona os cuidados com cada tipo de pele, a promoção da autoconfiança e otimismo.

Além disso, há aulas sobre cosméticos, suas finalidades e restrições, sobre as últimas tendências em maquiagem, os acessórios utilizados para aplicá-la, como se maquiar corretamente, como fazer a maquiagem durar, cores ideais para o dia e noite, como e por quê remover a maquiagem, entre outras dicas importantes e que podem mudar seu conceito sobre o assunto, além de somar conhecimentos a sua experiência profissional.

Os certificados do Centro de Estudos e Formação podem ser usados para:


Prova de Títulos em Concursos Públicos

Horas complementares para faculdades

Complemento de horas para cursos técnicos

Progressão de carreira em empresas

Turbinar seu currículo

Revolucionar sua vida profissional e acadêmica

Comida de Boteco

Se você já trabalha com gastronomia e quer inovar em seu cardápio, ou se quer investir em um novo negócio no ramo, mas não tem ideia de qual especialidade oferecer, saiba que a maioria dos brasileiros adora uma comida de boteco. Esse tipo de comida é tão famoso que virou até concurso nacional entre bares e restaurantes de todo o Brasil.

E quem quer apostar em um curso de gastronomia moderno e que pode trazer ótimos frutos para um empreendimento do ramo pode contar com a ajuda do Centro de Estudos e Formação. Aqui você encontra o Curso Online Comida de Boteco, que traz aulas especiais para profissionais do segmento e quem mais estiver interessado.

Entre os principais tópicos da capacitação estão as receitas de aperitivos, porções tradicionais dos botequins brasileiros, dicas de como combinar estes pratos com bebidas diversas e de como montar um cardápio com essas iguarias. Vale a pena conhecer e utilizar esse aprendizado para o bem de ser bar ou restaurante.

Dica extra

Aqui no portal os cursos da área de bem-estar e cotidiano possuem atenção especial. É preciso estar bem para ter uma vida tranquila, por isso, além de cursos, aqui vai uma dica de bem-estar: permita-se viver bem. Tenha uma vida saudável, mas não tenha vergonha daquilo que te faz se sentir bem. Por isso, use cinta modeladora se você quiser, alise ou não o seu cabelo, pinte-o ou assuma-o branco caso queira. O mais importante é que nos sintamos bem com nós mesmos.

São muitas ideias para dar um up na carreira, não é mesmo? Não podemos negar que investir em uma vida saudável é uma necessidade de todos para terem mais bem-estar e longevidade, e por isso muita gente tem buscado novas formas de adquirir esses benefícios.

Se você trabalha nessa área, não deixe de conhecer de perto os cursos online com certificado que listamos acima. Eles são preparados por equipes especializadas em cada tema e proporcionam o resultado que os alunos esperam. Não é à toa que eles são os mais buscados aqui do portal.

Tem interesse por um ou mais cursos online dessa lista? Então você vai gostar de saber que eles podem ser realizados por uma única taxa de investimento. Sim, por R$ 99,70 você consegue aprender o conteúdo desse top 10 e de todos os demais cursos do Centro de Estudos e Formação. Faça sua inscrição e aproveite para impulsionar seu currículo e ampliar seus horizontes profissionais.

Esperamos que tenha gostado do artigo! Se ficou com alguma dúvida a respeito do tema abordado ou sobre algum dos cursos que oferecemos, bem como os certificados e a inscrição, fique à vontade para deixar um comentário para a gente. Boa sorte!