Home / Blog / Formação Profissional / 6 coisas que você vai aprender em um curso de Excel avançado
  • 25/07/2023

6 coisas que você vai aprender em um curso de Excel avançado


  • Autor: Equipe Educamundo
  • Compartilhe:
    facebook twitter linkedin
excel2

 

Você já se perguntou o que pode aprender em um curso de Excel avançado?

Se você trabalha no setor público e está em busca de aprimorar suas habilidades e impulsionar sua carreira, esse tipo de curso pode ser exatamente o que você precisa.

Dominar o Excel avançado pode abrir um mundo de possibilidades e tornar suas tarefas diárias muito mais eficientes.

Venha com a gente neste texto, onde você descobrirá seis coisas incríveis que aprenderá em um curso de Excel avançado. Desvende o potencial dessa poderosa ferramenta e alavanque sua carreira.

Continue a leitura!

Por que um servidor público deve aprender Excel avançado?

Cobrança nos concursos públicos

O conhecimento em Excel avançado tem se tornado cada vez mais relevante nos concursos públicos.

Na maioria das vezes essa ferramenta é cobrada nas provas e pega muitos concorrentes de surpresa. Seja o concurso para ingressar na carreira pública ou para uma promoção interna, o Excel avançado é um grande diferencial competitivo.

Eficiência no trabalho

No setor público, lidar com uma grande quantidade de dados e informações é uma rotina comum, especialmente na área administrativa. Com o Excel avançado, você poderá processar, analisar e organizar esses itens de forma mais rápida, facilitando sua rotina e deixando ela mais tranquila e sem dores de cabeça.

Automação de tarefas

Aprender Excel avançado permitirá que você crie macros e utilize fórmulas complexas para automatizar tarefas. Isso resultará em economia de tempo, liberando espaço para outras questões que talvez estejam atrasadas.

Visualização de dados

Dominar este programa vai te ajudar a criar gráficos e dashboards interativos, facilitando a comunicação de informações. Essa habilidade é valiosa tanto para relatórios internos quanto para apresentações a superiores e colegas de trabalho.

Valorização profissional

Ao entender mais sobre o Excel avançado, você se torna um profissional mais versátil e competitivo. Essa capacidade pode ser vista como um diferencial em sua carreira, abrindo portas para oportunidades de crescimento interno e melhoria de salário.

6 técnicas que você aprenderá em um curso de Excel avançado

1. A criação de tabelas no Excel

Uma das habilidades fundamentais que você desenvolverá é a criação de tabelas dinâmicas.

Com essa técnica, você poderá organizar e analisar grandes conjuntos de dados de forma interativa e flexível. As tabelas dinâmicas permitem que você tenha insights valiosos, identifique tendências e tome decisões fundamentadas de maneira mais rápida e eficiente.

2. O uso de fórmulas e ferramentas avançadas

No curso, você também vai conhecer as fórmulas e ferramentas que vão te capacitar a realizar cálculos complexos e automatizar tarefas. Ao dominar essa técnica, você ganhará agilidade para trabalhar com dados, poupando tempo e melhorando a qualidade de suas análises.

3. As funções SE e PROCV

As poderosas funções SE (condicional) e PROCV (procura vertical) serão suas aliadas no Excel avançado.

Com a função SE, você poderá criar lógicas condicionais para tomada de decisões com base em critérios específicos. Já a função PROCV permitirá buscar informações em grandes bases de dados, facilitando a localização de informações relevantes para suas análises.

4. A criação de gráficos

Domine a arte de criar gráficos dinâmicos e personalizados no Excel. Essa técnica permitirá que você transforme dados em representações visuais que facilitarão a troca de informações complexas.

5. As funções financeiras

No curso, você aprenderá a utilizar as funções financeiras do Excel, essenciais para lidar com cálculos relacionados a juros, investimentos e orçamentos. Com essas técnicas, você estará preparado para analisar dados financeiros de forma mais precisa e tomar decisões sem medo.

6. Formatação condicional

A formatação condicional será uma técnica valiosa para destacar informações importantes em suas planilhas. Ao aplicar regras de formatação com base em critérios específicos, você tornará seus dados mais legíveis e visualmente atraentes, aprimorando suas análises e relatórios.

Invista em seu futuro: conheça nosso Curso Online de Excel

Preparado(a) para transformar sua carreira com habilidades avançadas em Excel? Venha conhecer nosso Curso Online de Excel, com um programa abrangente, vamos te levar desde o básico até o avançado nessa ferramenta única.

Nossas aulas são cuidadosamente elaboradas por especialistas, garantindo que você domine os tópicos mais importantes para se tornar um profissional altamente competente no uso do Excel.

Do domínio de fórmulas complexas à criação de relatórios interativos com tabelas dinâmicas, nosso curso aborda todas as habilidades essenciais para o sucesso no ambiente profissional.

Com uma plataforma de aprendizado intuitiva e flexível, você poderá estudar no seu próprio ritmo, adaptando o curso à sua agenda e necessidades. Além disso, nossa equipe de suporte estará sempre disponível para esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo em sua jornada de aprendizado.

E o melhor de tudo, por apenas R$ 79,90 você terá acesso não apenas ao Curso de Excel avançado, mas também a mais de 1500 outras formações em diversas áreas. É uma oportunidade única de expandir seu conhecimento e se destacar no mercado de trabalho com um investimento acessível.

Não perca tempo e invista em seu futuro hoje mesmo com nosso Curso Online de Excel. Se junte a mais de mais de 1 milhão de alunos e alcance o sucesso profissional que você merece!

Clique aqui e não perca essa chance!

 

Pesquisar